Resumão do Pan de Lima 2019 - Dia 3






Badminton



O Brasil teve um bom primeiro dia de badminton no pan. No individual masculino, tivemos na primeira rodada as vitórias de Ygor Coelho sobre Uriel Canjura (ESA) e Francielton Farias sobre Roberto Carlos Herrera (CUB) e a derrota de Arthur Pomuceno para Luis Montoya (MEX).

No feminino, Fabiana Silva venceu Sabrina Solis (MEX), Jaqueline Lima venceu Yeily Ortiz (CUB) e Sâmia Lima foi derrotada por Rachel Honderich (PER) . Nas duplas mistas, Artur Pomuceno/ Fabiana Silva venceram Ricketts/Richardson (JAM) e avançaram de fase.




Basquete 3x3



O basquete 3x3 do Brasil terminou sem medalhas no masculino e no feminino. O algoz das semifinais nos dois naipes foi os Estados unidos, que venceu por 21 a 5 no feminino e 21 a 12 no masculino. Na disputa do terceiro lugar, o algoz da vez foi a República Dominicana, que venceu as mulheres por 20 a 15 e os homens por 19 a 17.Os Estados unidos levaram o ouro no masculino e no feminino.




Boliche



Terminou a primeira fase no individual feminino e Stephanie Martins terminou em décimo quarto e Roberta Rodrigues, em décimo quinto, separadas apenas por um ponto (2405 e 2404). Entre os homens, Marcelo Stuartz teve grande atuação, conseguindo pontuação perfeita em uma das rodadas e ficando na quinta posição. Bruno Costa ficou em décimo sexto

Na terça teremos a fase de todos contra todos, onde os quatro melhores se classificam para a semifinal.



Boxe



Ronaldo Bezerra acabou derrotado por Kevin Arias (NCA) e ficou fora da luta por medalha na categoria até 49kg. Bia Ferreira venceu Esperanza Ipanaque (PER) e gataniu medalha na categoria até 60Kg e Willian Conceição venceu Daniel Verón (ARG) e também garantiu ao meno o bronze.

O boxe do Brasil conseguiu seis das oito medalhas possíveis no pan, só faltando definir as cores delas.




Canoagem Velocidade


O Brasil fechou o dia na canoagem com 3 medalhas: uma de ouro com Isaquias Queiroz (O relato da prova você pode ver aqui) e duas de bronze: Uma com Vagner Souta no K1 100m e Ana Paula Vergultz no K1 500m.

Vagner Souta e Edson Sousa ficaram em sexto na final do K2 1000m. O C2 500m feminino do Brasil formado por Angela Silva e Andrea Santos ficou em quarto na decisão da modalidade. 



Esqui Aquático



Saiu medalha para o Brasil no esqui aquático, quebrando um jejum no que durava desde 2011, com Marcelo 'Marreco' Giardi -  que é marido de Mariana. Mariana Nep fez 62.22 pontos no Wakeboard feminino e garantiu o Bronze. Mary Howell (USA) foi prata e Eugenia De Armas (ARG) foi ouro.





Futebol


A competição masculina estreou no nesta segunda (29) e pelo grupo A, México e Panamá ficaram no 0 a 0 e a Argentina venceu o Equador por 3 a 2. No grupo B, Honduras venceu Jamaica por 3 a 1 e o Uruguai venceu o Peru por 2 a 0.

Na terça tem a segunda rodada do futebol feminino. 





Ginástica Artística


O Brasil conseguiu o bronze no individual feminino com Flávia Saraiva. Flavinha estava em quarto até o último aparelho, mas somada a uma apresentação impecável no solo e uma queda de Kara Eaker (USA) definiu a medalha de bronze. Thaís Fidelis ficou em sexto lugar. Riley McCusker (USA) foi prata e Elisabeth Black (CAN) foi ouro

No individual masculino, vimos o Brasil fazer história pela primeira levando uma medalha de ouro no individual masculino com Caio Souza e a prata com Arthur Nory. Os detalhes dessa conquista você encontra no link



Handebol


Brasil e Argentina fazem a grande final que dará o título pan-americano e a vaga olímpica. Confira o resumo das partidas neste link




Hipismo adestramento


O Brasil foi bronze na competição por equipe e e o quarteto formado por João Paulo Santos, João Victor Oliva, Leandro da Silva e Pedro Tavares garantiu a vaga em Tóquio 2020.o Canadá foi prata e o Estados Unidos, ouro.

Na disputa individual, João Paulo Santos é o melhor brasileiro até o momento na nona colocação




Hóquei na grama


Começou o torneio feminino e as nações favoritas começaram o pé direito em busca de uma vaga em Tóquio. O relato das partidas você encontrará neste link



Levantamento de peso


Serafim Veli e Marco Gregório foram representantes do Brasil no halterofilismo, na categoria até 96 Kg. Veli ficou em quinto e Gregório em sétimo. Jhonatan Mosquera (COL) foi ouro. 




Nado Artístico



Laura Miccuci e Luisa Borges ficaram em quarto na rotina técnica do dueto, com 80.4881 pontos. Na rotina técnica por equipes, o Brasil também ficou em quarto e a quatro pontos dos Estados Unidos, bronze até o momento. Dia 31 teremos a rotina livre e a decisão na final. 




Pentatlo moderno



O Brasil foi bronze na competição por equipes feminina. Priscila Oliveira, Iêda Guimarães e Isabela Abreu fizeram grande prova  só ficaram atrás de Cuba e Estados Unidos. No masculino, o Brasil, Danilo Fagundes e Felipe Nascimento, ficou em quarto, apenas 3 pontos abaixo da Argentina, que foi bronze.




Squash



O Brasil perdeu para Colômbia por 2 a 1 na competição por equipes e encerrou sua participação no Grupo B. Com a vitória da Colômbia sobre Bermudas, o Brasil se garantiu nas quartas de final e até o fim da postagem não teve o adversário definido




Surfe



No surfe masculino, Robson Santos venceu Israel Barona (ECU) e avançou para a próxima fase. no feminino, Karol Ribeiro venceu Enilda Alonso (PAN) e também avançou.

No longboard, Wanderson Conceição ficou em segundo na sua bateria e e Chloe Calmon ficou em primeiro no feminino, Mais duas bateria serão disputadas para iniciar s fase eliminatórias




Taekwondo



Taekwondo encerrou com chave de ouro sua participação em Lima. Milena Titonelli foi ouro na categoria até 67kg (você confere o relato aqui), Ícaro Martins foi prata na categoria até 80 Kg,  e Raiany Fidelis e Maicon Andrade foram bronze nas categorias mais de 67Kg e mais de 80 kg, respectivamente, com 7 medalhas em 8 disputas possíveis (2 ouros, 2 pratas e 3 bronzes)





Tiro Esportivo



Cuba levou o ouro na prova da pistola de ar de 10m mista, com Estados Unidos prata e Equador bronze. Brasil ficou em décimo quinto com Julio Almeida e Thaís Moura.

Janice Teixeira ficou em décimo segundo na fossa feminina. Ashley Carroll e Rachel Tozier (USA) foram ouro e prata, mas com Carrol com a vaga em Tóquio garantida e os EStados já com a cota de duas atiradoras atingida, as vagas ficaram para a bronze Alejandra Ramírez (MEX) e Waleska Soto (GUA), quarta colocada.

Na fossa masculina, Fernando Meneghel ficou em segundo com 49 acertos em 50 disparos. Roberto Schmitts ficou em décimo. O segundo dia de qualificação e a final  serão amanhã





Triatlo



O Brasil levou o ouro no revezamento misto com a equipe formada por Vittoria Lopes, Luisa Baptista, Manoel Messias e Kauê Willy. O relato da prova você encontra neste link





Vôlei de praia



Ângela/Carol Horta deram adeus à disputa do ouro ao serem derrotadas por Cook/Pardon (USA) por 2 sets a 0 (22-24 e 16-21). Agora, a dupla brasileira vai disputar o bronze amanhã contra Delis/Martinez (CUB).

O Brasil pulou para terceiro no quadro de medalhas. Confira o top 5 após mais um dia de disputas:


fotos: Pedro Mendes/rededoesporte.gov.br, Wander Roberto/COB, Maria Delgado/Surto olímpico e Susana Vega/Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes