Liga Mundial de Surfe 2019, Etapa de Jeffrey's bay - Medina vence a primeira na temporada; Moore assume a liderança no feminino


Em uma final brasileira, Gabriel Medina venceu a etapa de Jeffrey's Bay, a sua primeira da temporada 2019. Medina enfrentou na final Ítalo Ferreira e a vitória veio de virada, com uma onda quase perfeita e fez 19.50 pontos de 20 possíveis para superar o compatriota.

Sem John John Florence, fora da temporada, Kolohe Andino - que caiu na semifinal para Medina - assumiu a liderança do campeonato . Filipe Toledo - que também caiu na semifinal, mas para Ítalo - assumiu a segunda colocação. Ítalo Ferreira subiu para a quarta posição e Medina está em sétimo.  

Filipinho e Ítalo estão no momento com a vaga para os Jogos de Tóquio. além deles, estão se garantindo Kolohe Andino e John John Florence (USA), Kanoa Igarashi (JPN), Jordy Smith (RSA) Ryan Callinan e Julian Wilson (AUS), Michel Bourez e Jeremy Flores(FRA).

No feminino, Carissa Moore (USA) venceu a etapa e assumiu a liderança do campeonato e abriu boa vantagem para Sally Fitzgibbons (AUS), segunda colocada no campeonato que ficou nas quartas de final. Tatiana Webston-Webb e Silvana Lima ficaram nas oitavas de final nessa etapa.

No momento, estão se garantindo em Tóquio Carissa Moore e Lakey Peterson (USA) Sally Fitzgibbons e Steph Gilmore (AUS), Tatiana Webston-Webb e Silvana Lima (BRA), Brisa Hennessy (CRC), Johanne Defay (FRA), Paige Herb (NZL) e Bianca Buitendag (RSA)

A próxima etapa do masculino será em Tehaupo no Taiti entre os dias 21 de agosto e 1º de setembro e a próxima etapa feminina será na piscina de ondas artificiais em Lemoore (USA) entre os dias 19 de 21 de setembro.

foto:WSL/Tostee/Sloane

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes