Liga das Nações de Vôlei feminino 2019 - Estados Unidos derrota o Brasil de virada e leva o bicampeonato


Os Estados Unidos se sagraram bicampeões da Liga das nações de vôlei feminino, ao derrotaremo Brasil de virada por 3 sets a 2 após estar perdendo por 2 a 0 em final disputada em Nanjing (CHN).

No início do jogo, o Brasil apareceu concentrado e forte tanto na defesa quanto no ataque e fechou o primeiro set por 25 a 20. No segundo set, o Brasil manteve o ritmo,mas perto do fim do set viu Natália se contundir e sair de quadra com dores na panturrilha. A seleção brasileira ainda teve força para fechar o segundo set por 25 a 22, com boas atuações de Lorenne, Paula Borgo e Mara.

Mas no terceiro set a seleção sentiu falta de Natália e os Estados Unidos aproveitou para crescer no jogo, vencendo o terceiro set por 25 a 15. No quarto set, O Brasil melhorou um pouco, mas Andrea Drews estava em grande momento e ajudou as americanas a empatarem o jogo, vencendo o quarto set por 25 a 21.

No tie break decisivo, o Brasil começou bem com Lorenne, mas viu as americanas virarem o jogo, que ficou equilibrado até os 10 a 9. Depois, as americanas conseguiram abrir para 14 a 11. O Brasil salvou 2 match points, mas quando buscava o terceiro, um toque de Carol na antena deu o ponto do bicampeonato dos Estados Unidos, 15 a 13.

Andrea Drews terminou o jogo com 33 pontos e foi eleita a MVP do campeonato. Gabi e Lorenne terminaram com 20 pontos cada e foram os destaques brasileiros a seleção ideal foi formada por Macris, Gabi, Bia (BRA), Karakurt (TUR) Liu (CHN) Washington e Courtney (USA) 

Agora a seleção feminina vai se preparar para o Pan-americano de Lima com a seleção B no fim de julho e para o pré-olímpico com a seleção principal em agosto.

foto: FIVB/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes