Jogos Europeus 2019 - Último dia


Chegou ao fim no domingo (30/06) a segunda edição dos Jogos Europeus, em Minsk (BLR), com a confirmação da superioridade da Rússia.

BOXE
No encerramento do torneio de boxe, foram disputadas as oito últimas finais da modalidade. No masculino, Arthur Hovhannisyan (ARM) foi o campeão na categoria até 49kg, Kurt Walker (IRL) venceu a categoria até 56kg, Hovhannes Bachkov (ARM) levou a categoria até 64kg, Oleksandr Khyzhniak (UKR) conquistou a categoria até 75kg e Muslim Gadzhimagomedov (RUS) faturou a categoria até 91kg.

Já no feminino, Buse Çakıroğlu (TUR) ganhou a categoria até 51kg, Mira Potknen (FIN) venceu na categoria até 60kg e Lauren Price (GBR) levou a categoria até 75kg.

BADMINTON
A Dinamarca se destacou no último dia do Badminton em MinsK, ao vencer os dois ouros no Individual. Anders Antonsen (DEN) no masculino e Mia Blichfeldt (DEN) no feminino.

O ouro das duplas mistas foi para Marcus Ellis/Lauren Smith (GBR).

CICLISMO - PISTA
Nas duas provas masculinas disputadas no domingo, Jan-Willem van Schip (NED) ganhou o Omnium e Harrie Lareysen (NED) levou o Keirin. Entre as mulheres, Tatsiana Sharakova (BLR) venceu a perseguição individual, Daria Shmeleva (RUS) levou os 500m Contrarrelógio, a Grã-Bretanha faturou o Madison e Anastasia Voynova (RUS) conquistou o Sprint.

CARATÊ
O último dia do caratê em Belarus teve a vitória de Kalvis Kalnins (LAT) na categoria até 60kg, Luca Maresca (ITA) na categoria até 67kg e Stanislav Horuna (UKR) na categoria até 75kg entre os homens.

No feminino, Bettina Plank (AUT) ganhou na categoria até 50kg, Ivet Goranova (BUL) venceu na categoria até 55kg e Anita Serogina (UKR) conquistou a categoria até 61kg.

GINÁSTICA ARTÍSTICA
As finais por aparelhos deram o tom no encerramento da ginástica artística. No feminino, Teja Belak (SLO) venceu no salto, Angelina Melnikova (RUS) ganhou nas assimétricas, Nina Derwael (BEL) faturou a trave e Anastasia Bachynska (UKR) levou o solo.

Entre os homens, Emil Soravuo (FIN) ganhou o solo, David Belyavskiy (RUS) venceu o cavalo com alças, Marco Lodadio (ITA) faturou as argolas, Artur Davtyan (ARM) conquistou o ouro nas argolas, Oleg Verniaiev (UKR)  levou as paralelas e Robert Tvorogal (LTU) foi ouro na barra fixa.

LUTA
As três últimas provas da Luta, no estilo greco-romano, fecharam a modalidade. Zhan Beleniuk (UKR) foi o vencedor na categoria até 87kg, Artur Aleksanyan (ARM) ganhou a categoria até 97kg e Kiryl Hryshchanka (BLR) levou a categoria até 130kg.

QUADRO DE MEDALHAS
No encerramento dos Jogos, a Rússia demonstrou força e ganhou o quadro, ao obter 44 ouros, 23 pratas e 42 bronzes, somando 109 no total. Belarus fez um bom papel em casa, com 24 ouros, 16 pratss e 29 bronzes e 69 medalhas no geral.

A Ucrânia retomou o terceiro lugar, fechando com 16 ouros, 17 pratas e 18 bronzes, um total de 51 medalhas.

Completando o top 6 ficaram a Itália com 13 ouros (41 no total), a Holanda com 9 ouros (26 no total) e a Alemanha com 7 ouros (30 no total).

A próxima edição dos Jogos será em Cracóvia (POL), em 2023.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes