Henrique Avancini relembra vitória histórica e inicia segundo semestre’ na etapa de Andorra da Copa do Mundo de Mountain Bike


Grito eufórico, braços erguidos, batida no peito e muita emoção. Foi deste jeito que Henrique Avancini eternizou um feito inédito ao Brasil, em 2018. Essa foi a primeira vitória de um atleta do País em provas de Copa do Mundo de Mountain Bike XCO, no short track da etapa de Vallnord, em Andorra. E, a partir desta sexta-feira (5), o ciclista retorna ao palco em que protagonizou um dos maiores momentos para o Brasil em busca de resultados ainda melhores.

“Andorra tem uma importância muito grande para minha carreira. Fiz três provas no local, e todas elas foram marcantes. Em 2015, por ter sido meu melhor resultado em grandes competições até então. E eu vinha de uma fratura. Em 2017, conquistei meu primeiro Top 10. Já no ano passado, a primeira vitória em uma prova de Copa do Mundo, sendo no short track. Em seguida, pódio no XCO. Por isso, eu dou muita importância às lições que tive em Andorra, sendo elas boas ou não”, afirma o atleta olímpico.

Quinto colocado no ranking geral da Copa do Mundo de MTB XCO e destaque pela Cannondale Factory Racing Team, Avancini inicia o segundo semestre calibrado após um período de treinamentos. Com eventos importantes nas próximas seis semanas, como etapas do mesmo torneio e Jogos Pan-Americanos, o ciclista avalia que pedalar em um local especial neste reinício dará mais fôlego diante dos desafios subsequentes.

“Em junho, eu fiz só treinamentos. Esta foi a única janela de preparação que tive antes do segundo semestre. Foquei na preparação e capacitação, mas não só fisicamente, como também na parte mental. E é fundamental começar essa sequência mais fresco mentalmente, como eu me sinto hoje. Acredito que esteja na melhor forma da temporada até aqui e espero fazer uma corrida muito boa. As expectativas são altas”, conclui o brasileiro.

Nesta temporada, nas etapas de Albstadt (ALE) e Nové Mesto (CZE), Henrique Avancini ficou entre os cinco melhores nas provas de short track. Aliado às memórias de 2018, o brasileiro quer repetir o desempenho e ir em busca da primeira vitória na prova geral de XCO.

Foto: Red Bull

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes