EuroBasket Feminino 2019 - Dia 5


Foram definidas nesta quinta-feira (4) em Belgrado as seleções semifinalistas do EuroBasket Feminino, sendo também as primeiras quatro seleções que conquistaram a vaga para o Pré-Olímpico Mundial. 

A primeira seleção a conquistar a vaga foi a Grã Bretanha, que venceu a Hungria por 62 a 59, com a pivô britânica Temi Fagbenle sendo o grande nome da partida com 29 pontos e 8 rebotes. A Grã Bretanha conseguiu pela primeira vez em sua história uma vaga entre as quatro melhores seleções do continente.

Na semifinal, as britânicas vão enfrentar a França, que na partida mais disputada das quartas de final venceu a Bélgica por 84 a 80, em jogo decidido na prorrogação. A pivô francesa Sandrine Gruda fez um duplo-duplo, marcando 33 pontos e pegando 10 rebotes, sendo a grande destaque do jogo. As francesas chegam pela sexta vez consecutiva nas semifinais.

Nas duas outras partidas, as seleções favoritas venceram com tranquilidade e se enfrentam na outra semifinal. A Espanha bateu a Rússia por 78 a 54, com a pivô Astou Ndour fazendo um duplo-duplo, com 24 pontos e 12 rebotes. As espanholas chegam pela quarta vez seguida na fase semifinal. E a anfitriã Sérvia despachou a Suécia por 87 a 49, com a ala-armadora Ana Dabovic sendo a destaque com 19 pontos, cestinha da partida.

As semifinais serão disputadas no sábado (4), dia também que serão definidas as duas últimas vagas para o Pré-Olímpico. A Bélgica enfrentará a Hungria, enquanto a Rússia jogará contra a Suécia.

Foto: FIBA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes