Em edição histórica, Campeonato Amador de golfe será disputado no Campo Olímpico do Rio


A edição de 2019 do Campeonato Amador de Golfe do Brasil será histórica. O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), terá a participação de 90 golfistas, 57 homens e 33 mulheres, de dez países. A competição será disputada no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 7 de julho.

Outro destaque é a disputa da Primeira Taça Elizabeth Nickhorn, em duplas femininas por países, e da tradicional Taça Mario Gonzalez, em sua 12ª edição, no mesmo formato, mas para os rapazes. A intenção da confederação é dar a mesma importância e as mesmas condições para mulheres e homens. Nas disputas das taças, o Brasil será representado por Lauren Grinberg e Nina Rissi, recém convocada para o Pan de Lima, no Peru, Andrey Borges Xavier e Fred Biondi.

Além do Brasil, o evento contará com a presença de representantes da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. "Fizemos questão de convidar todos os países da região para darmos mais visibilidade para o torneio feminino, elevando sua relevância e importância no cenário nacional e internacional", disse Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

"O Amador do Brasil é o torneio mais antigo do país e um dos mais antigos da América do Sul. Em 2019 terá uma edição histórica, homenageando não apenas o principal golfista do país, Mario Gonzalez, mas também a principal golfista brasileira, Elizabeth Nickhorn. Vamos assim, nivelar por cima nossa competição", complementa Gusi.

Foto: Prefeitura do Rio

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes