Débora Menezes fatura prata no Aberto da Coreia de parataekwondo


A paulistana Débora Menezes conquistou a medalha de prata no Aberto da Coreia de parataekwondo, em Chuncheon, na Coreia do Sul, na quinta-feira, 4. Pela primeira vez, a modalidade está no programa dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, que serão disputados de 23 de agosto a 1º de setembro. A modalidade também fará sua estreia nos Jogos Paralímpicos na edição de Tóquio, em 2020.

A brasileira venceu a australiana Janine Watson na primeira luta por 10 a 5. Na final, ela enfrentou Amy Truesdale, da Grã-Bretanha, e perdeu por 13 a 3. Com esse resultado, Débora foi vice-campeã da categoria acima de 58kg. 

Débora, 29 anos, é da classe K44, para deficiência em pelo menos um membro superior. Natural da capital paulista, a atleta nasceu com uma má formação abaixo do cotovelo direito. Competiu no lançamento de dardo até 2013, quando começou a praticar artes marciais. Em 2015, recebeu o convite para dedicar-se em alto rendimento ao taekwondo. 

A atleta conquistou a medalha de ouro, no Campeonato Mundial de Parataekwondo, que aconteceu em fevereiro, em Antalya, na Turquia.

A Seleção contou com Bruno Mota (até 75kg), Cristhiane Neves (até 58kg), Débora Menezes (acima de 58kg) e Nathan Torquato (até 61kg) no Aberto da Coreia. Estes quatro atletas possuem vaga no Parapan de Lima. 

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes