Copa América de Futebol masculino 2019 - Brasil despacha a Argentina e vai à final


Brasil e Argentina fizeram no Mineirão uma semifinal considerada por muitos uma final antecipada, afinal são as duas seleções mais badaladas do continente. E em um jogo que não faltou emoção, o Brasil venceu e vai disputar a final no  Maracanã no domingo, contra o vencedor de Chile e Peru.

O confronto começou equilibrado até os 18 minutos, quando o Brasil abriu o placar. Daniel Alves fez linda jogada, tocou para Roberto Firmino que cruzou de primeira para Gabriel Jesus estufar as redes. O centroavante encerrou o jejum de nove jogos oficiais sem marcar.

O gol fez a Argentina acordar na partida e partir pra cima do Brasil. Aguero chegou a colocar uma bola na trave, na melhor chance dos argentinos no primeiro tempo. No segundo tempo, a Argentina veio cm tudo para empatar e o Brasil resolveu esperar encaixar um contra-ataque para definir o jogo.

E Messi resolveu jogar: Aos 11 minutos, teve grande chance em chute que acertou a trave. Aos 20, uma falta perto da entrada da área cobrada por Messi obrigou Alisson a fazer ótima defesa E quando o empate argentino parecia amadurecer, veio enfim o contra-ataque que definiu o jogo. Gabriel Jesus arranca do campo de defesa, ganha do zagueiro e na área toca para Roberto Firmino marcar, devolvendo a gentileza do primeiro tempo. Os argentinos reclamaram de pênalti na origem desse lance, e reclamaram muito que o VAR não foi usado. 

O placar se manteve o Brasil se garante na final e sem tomar nenhum gol até agora. Nesta quarta(3) será definido o outro finalista, do confronto entre Chile e Peru na Arena do Grêmio.

foto: Lucas Figueiredo/CBF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes