Carol/Maria, Talita/Taiana e Guto/Saymon avançam na etapa de Tóquio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia



O Brasil avançou com três duplas à fase de grupos da etapa quatro estrelas de Tóquio (Japão), pelo Circuito Mundial 2019, nesta quarta-feira (24.07). Os jogos do classificatório aconteceram durante a tarde na capital japonesa – madrugada no Brasil, e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Talita/Taiana (AL/CE) e Guto/Saymon (RJ/MS) venceram uma rodada eliminatória para avançar na competição. Pedro Solberg/Vitor foram superados e não conseguiram a vaga. 

Além da disputa do classificatório, também foram definidos os grupos da competição, que servirá como evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2020. O Brasil já tinha outros seis times garantidos pelo ranking de entradas (Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Fernanda/Bárbara, Alison/Álvaro Filho, André/George e Evandro/Bruno), sendo a nação com mais representantes na etapa. Os jogos da fase de grupos começam ainda na noite desta quarta no horário brasileiro.

Talita e Taiana garantiram a vaga ao vencerem pelo classificatório as espanholas Lobato/Navarro por 2 sets a 1 (21/16, 17/21, 15/11), em 45 minutos. Talita analisou o triunfo e a vaga à fase de grupos após duelo contra um time experiente.

“Tivemos paciência no segundo set. As espanholas são experientes, rodam o Circuito Mundial há alguns anos. Elas sacaram muito bem e aproveitaram o lado da quadra que estava melhor para sacar. No primeiro e no terceiro sets, conseguimos sacar melhor e manter a regularidade na virada de bola, isso foi fundamental. Sempre manter a cabeça focada”, disse.

A dupla brasileira caiu no grupo D e enfrenta na estreia as compatriotas Ágatha/Duda (PR/SE), às 00h20 desta quinta-feira no horário brasileiro. Elas também encaram na primeira fase as holandesas Keizer/Meppelink e as japonesas Take/Kusano.

Carol Solberg e Maria Elisa também avançaram ao superarem no classificatório as chinesas Meimei Lin e Jinjin Zeng por 2 sets a 0 (21/13, 21/10), em 30 minutos. As campeãs brasileiras da temporada 17/18 enfrentam na estreia as compatriotas Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) às 22h40 desta quarta-feira (horário do Brasil). O grupo E também conta com as chinesas Fan Wang/Xinyi Xia e as tailandesas Hongpak/Radarong.

Completando a lista de brasileiras, Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) caíram no grupo C e encaram na estreia as polonesas Kociolek/Wojtasik às 23h30 (de Brasília). Elas também duelam contra as chinesas Xinxin Wang/Chen Xue e as norte-americanas Larsen/Stockman na chave.

Masculino
Guto e Saymon também conseguiram a vaga ao vencerem os tailandeses Inkiew/Padsawud por 2 sets a 0 (21/15, 21/18), em 31 minutos, no classificatório. Eles estão no grupo F e estreiam contra os norte-americanos Bourne/Crabb às 21h50 desta quarta-feira. Completam a chave os chineses Likejiang Ha/Jiaxin Wu e os japoneses Hasegawa/Takahashi.

Outros três times já estavam garantidos pelo ranking de entradas. Alison e Álvaro Filho (ES/PB) estão na chave E, enfrentando na estreia os franceses Aye/Arnaud às 22h40 (de Brasília). Os brasileiros também encaram na primeira fase os belgas Koekelkoren/van Walle e os catarianos Cherif Samba/Ahmed Tijan na etapa japonesa.

André Stein e George (ES/PB) ficaram no grupo C e estreiam contra os japoneses Nishimura/Shibata às 21h desta quarta. Também completam a fase de grupos os alemães Ehlers/Fluggen e os poloneses Kantor/Losiak.

Os líderes da corrida olímpica brasileira, Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF), estão no grupo B e encaram na primeira partida os alemães Bergmann/Yannick Harms, às 21h50 desta quarta. Também estão na chave os chineses Peng Gao/Yang Li e os norte-americanos Crabb/Gibb.

Pedro Solberg e Vitor Felipe não conseguiram superar o classificatório, sendo vencidos pelos austríacos Winter/Horl por 2 sets a 0 (21/16, 22/20), sem avançar à fase de grupos.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes