Brasil disputará Mundial de futebol de 7 na Espanha em busca de título inédito


O Campeonato Mundial de futebol de 7 começa neste sábado, 6, em Sevilha, na Espanha. A estreia do Brasil será na segunda-feira, 8, contra o Japão. A competição segue até a sexta-feira, 19, e a Seleção Brasileira tentará conquistar o título mundial inédito para a modalidade, que é praticada por jogadores com paralisia cerebral. 

A equipe nacional realizou seis fases de treinamento para este campeonato, das quais cinco foram no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O time chegou à capital paulista na quinta-feira, 27, para a última etapa de preparação e todos os treinos foram montados com ênfase nos pontos fracos da equipe, em especial a finalização e conversão de gols.

“As expectativas são as melhores possíveis. Treinamos muito, então estamos preparados e, se tudo correr bem, retornaremos ao Brasil com esse título inédito. Sabemos que não será fácil e no futebol tudo pode acontecer” comentou o atleta Ubirajara Magalhães, que participou da conquista do ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015 e do bronze no Mundial da Inglaterra no mesmo ano.

O Mundial de 2019 conta com a participação de 16 países, que estão divididos em quatro chaves na primeira fase: grupo A: Brasil, Japão, Inglaterra e Alemanha; grupo B: Estados Unidos, Irlanda, Irã e Finlândia; grupo C: Ucrânia, Espanha, Argentina e Austrália; grupo D: Rússia, Tailândia, Canadá e Holanda. O Brasil conquistou a vaga na competição graças ao título de campeão da Copa América 2018.

No próximo mês, o Brasil buscará o título de campeão dos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru, de 23 de agosto a 1º de setembro.

Confira a lista de convocados:
Cesar Augusto Batista de Aguiar
Evandro de Oliveira G. de Souza
Hebert Honório Lemes Oviedo
Heitor Luiz Ramires Camposano
Jan Francisco Brito Costa
Jeferson Aparecido M. Cardoso
Jefferson Wesley da S. Delmonde
João Batista Araújo
João Victor Batista Cortês
Leonardo Giovani Morais
Lucas Henrique da Silva
Moacir Fernando da Silva Matos
Ubirajara da Silva Magalhães
Wesley Gabriel dos S. Ferreira

Foto: CPB/MPIX

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes