Brasil avança invicto para a fase eliminatória do Mundial de Futebol de 7


A Seleção Brasileira de futebol de 7 venceu os três jogos da fase de grupos do Campeonato Mundial da modalidade. A competição ocorre em Sevilha, na Espanha e segue até a sexta-feira, 19. A próxima partida do Brasil será contra o Irã no domingo, 14, às 14h (horário de Brasília).

Em seu jogo de estreia, o Brasil enfrentou o Japão e venceu por 5 a 0. Em seguida, o time brasileiro entrou em campo para confrontar a equipe alemã e saiu vitorioso com o placar de 7 a 1. Para fechar a primeira fase do Mundial, a Seleção verde e amarelo ganhou da Inglaterra por 1 a 0, na sexta-feira, 12.

“Para nós foi um excelente começo de campeonato. Três jogos e três vitórias. Virão jogos difíceis daqui para frente, mas estamos preparados e focados na próxima fase”, comentou Evandro de Oliveira, que integrou a Seleção Brasileira na conquista do bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

O Mundial de 2019 conta com a participação de 16 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Holanda, Inglaterra, Irã, Irlanda, Japão, Rússia, Tailândia e Ucrânia. O Brasil conquistou a vaga na competição graças ao título de campeão da Copa América 2018.

No próximo mês, o Brasil buscará o título de campeão dos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru, de 23 de agosto a 1º de setembro.

Foto: Reprodução

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes