Wayde Van Niekerk volta às competições internacionais após um ano e meio


O campeão olímpico dos 400m rasos, Wayde Van Niekerk (RSA) confirmou sua volta às competições após mais de um ano e meio parado por conta de uma grave lesão. ele estará de volta na etapa de Londres da Diamond League, nos dias 20 e 21 de julho. 

Van Niekerk rompeu os ligamentos do joelho em uma partida de rugby entre celebridades em outubro de 2017 e não tem competido desde então, se recuperando da lesão. em fevereiro, ele disputou uma prova em seu país, onde teve uma atuação discreta. 

Van Niekerk é o único homem na história a correr sub-44 para os 400m, sub-20 para os 200m e sub-10 para os 100m. Mas após ter tentado unificar os títulos mundiais dos 200m e 400m no mundial de 2017, ficando com a prata e o ouro respectivamente - ele já tinha refutado a ideia de fazer isso novamente, o que contusão sofrida isso parece ser mais evidente.

Atualmente, o melhor corredor de 400m do mundo é o americano Michael Norman, de 21 anos. Ele e Wayde nunca correram juntos e na etapa de Londres da Diamond League poderá ser a primeira vez. 

Foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes