Surto História - Prazer, Daiane dos Santos


Daiane dos Santos era uma menina de 16 anos que desembarcava em Winnipeg para a disputa dos Jogos Pan-americanos, uma das primeiras competições da ginasta na categoria sênior. E com a ginástica sendo disputada na primeira semana do pan, ela nem teria muito tempo de aproveitar aquele clima de competição muiltiesportiva.

Já no ginásio, a menina já mostrou suas credenciais, surpreendendo a todos. Uma medalha de bronze no Solo e uma prata no salto. Com a medalha de bronze por equipes - que tinha ao seu lado uma jovem de 14 anos,Daniele Hypólito, se tornando a primeira ginasta brasileira a conquistar mais de duas medalhas em Pans -Luisa Parente tinha sido ouro no individual geral e nas barras assimétricas em Havana 91.

A jovem foi tratada como revelação do Brasil no Pan e ganhou um certo reconhecimento. Mas ela não esperava ter esse sucesso em uma grande competição tão cedo. em entrevistas na época, ela afirmava que só esperava brigar pela medalha na competição por equipes.  

Naquela época, ninguém sabia que ali em Winnipeg a baixinha de 1,44m seria uma das maiores ginastas que o Brasil teve, primeira brasileira a ser campeã mundial de ginástica, a ter um movimento com o seu nome e ser um dos nomes que levou a ginástica artística do Brasil a outro patamar.


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes