Seleção Olímpica derrota Japão nos Pênaltis e é campeã do torneio de Toulon


Na final entre as duas seleções de melhor campanha, deu o Brasil. em confronto equilibrado contra o a seleção sub22 do Japão, a seleção brasileira venceu o torneio de Toulon na disputa de pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo normal.

O jogo até parecia ser tranquilo para o Brasil, pois logo aos 18 minutos abriu o placar, com Matheus Cunha achando Anthony entre os zagueiros, que chutou e marcou. Mas antes do fim do primeiro tempo, a defesa brasileira foi vazada pela primeira vez no campeonato, com Ogawa aproveitando a falha de Murilo e empatando o jogo.

No segundo tempo, o jogo foi parelho com chances de Brasil e Japão para tomar a frente no placar, mas o placar se permaneceu empatado, com o título sendo decidido nos pênaltis.  Nas cobranças, o Brasil converteu todas a cobranças e faturou o título com a defesa do goleiro Ivan na última batida do Japão.

a Seleção Brasileira fechou o torneio com o troféu, a melhor defesa, o melhor ataque e o artilheiro. Ao todo, foram 16 gols marcados e apenas um sofrido. Matheus Cunha terminou na ponta da artilharia com cinco bolas nas redes e Douglas Luiz foi eleito o melhor jogador do torneio. 

O Brasil jogou a final com Ivan; Emerson (Guga), Lyanco, Murilo e Iago; Douglas Luiz, Matheus Henrique e Pedrinho (Mateus Vital); Paulinho, Antony (Wendel) e Matheus Cunha (Pedro). Técnico: André Jardine

foto:CBF/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes