Seleção de Beisebol da Austrália lança projeto de captação de recursos para as Olimpíadas de Tóquio

A Baseball Australia lançou um projeto de arrecadação de fundos para ajudar sua equipe masculina a garantir a qualificação para os Jogos Olímpicos do próximo ano em Tóquio.

O órgão nacional está à procura de 24 pessoas dispostas a doar 10.000 mil dólares como parte de seu esquema "24for20", projetado para ajudar os preparativos do país para o torneio de beisebol em Tóquio 2020.

A Austrália, medalhista de prata nas Olimpíadas de 2004 em Atenas, estão em sétimo lugar no ranking mundial de beisebol da Confederação Mundial de Baseball de Softbol (WBSC).

O diretor-executivo da Beisebol Austrália, Cam Vale, disse que a organização pretende usar o dinheiro para "fechar a lacuna de financiamento" para outros países nos Jogos.

"A Austrália está em sétimo lugar no ranking mundial do WBSC e apenas cinco outras seleções vão se unir ao Japão nas Olimpíadas", disse a Vale.

"Classificamos 32 dos 35 esportes olímpicos para financiamento por atleta e um extra de 10.000 mil dólares por atleta ajudaria a fechar a lacuna de financiamento e nos permitiria comprar a tecnologia de classe mundial que precisamos para conseguir competir com as grandes nações do beisebol."

"As doações para esses projetos nos ajudarão a perseguir nossas metas nos próximos 18 meses e ajudarão a atrair uma nova geração de jogadores de beisebol - meninos e meninas - para levar o esporte na Austrália para o futuro".

A Baseball Australia também está buscando doações para criar uma liga doméstica para mulheres.

Foto: Baseball Australia

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes