Últimas Notícias

Pódios de Tóquio 2020 serão feitos a partir de resíduos domésticos e oceânicos reciclados

Os pódios de medalhas nos Jogos Olímpicos do próximo ano serão feitos a partir de resíduos reciclados como parte de uma nova iniciativa de sustentabilidade lançada hoje pela Tóquio 2020.
Tóquio 2020 revelou que seriam necessárias cerca de 45 toneladas de plástico para criar os 100 pódios dos Jogos.

É a primeira vez que os pódios olímpicos serão feitos com materiais reciclados.

Os organizadores pediram que os japoneses doassem seus resíduos domésticos de plástico usando caixas de coleta que serão disponibilizadas em mais de 2.000 pontos de venda da cadeia de varejo AEON.
O plástico será enviado para a Procter and Gamble, que foi nomeada empresa parceira da Tóquio 2020, para ser reciclada em pódios.

Espera-se também que o plástico despejado no mar também seja coletado como parte da iniciativa, aprovada pelo Conselho Executivo de Tóquio 2020 em sua última reunião.

O consumo per capita de plásticos no Japão é o segundo mais alto do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Tóquio 2020 deve revelar os pódios em junho de 2020.

Após a conclusão do evento, ele será usado como um "material educativo explicando e promovendo os Movimentos Olímpico e Paralímpico", disseram os organizadores.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar