Marcelo Melo destaca experiência de jogar com Andy Murray após queda na estreia no ATP 250 em Eastbourne


"Foi uma experiência fenomenal ter jogado ao lado do Andy, especialmente aqui na Inglaterra. Então, fiquei muito feliz. Acho que consegui aproveitar o momento, de ter tido essa chance". Assim o mineiro Marcelo Melo analisou a estreia da terça-feira (25) no ATP 250 de Eastbourne, em dupla com o britânico Andy Murray, diante dos principais favoritos ao título, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, na grama da lotada quadra central do Devonshire Park. Em jogo válido pela primeira rodada, Cabal e Farah marcaram 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h04min. Marcelo segue, agora, para Londres. Na capital inglesa, inicia a preparação ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot para Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, que será realizado entre os dia 1º e 14 de julho.

"Não deu para nós aqui. Enfrentamos a atual dupla número 1 do mundo. Eles vêm jogando muito bem. Sabíamos que era um jogo duro. Pudemos bater bola meia hora só antes de jogar o torneio. Mas, acho que foi uma coisa positiva. Mais um jogo competitivo para chegar bem em Wimbledon. Amanhã (quarta) estou indo para Londres, para iniciar a preparação de volta com o Kubot", afirmou Marcelo patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis. 
 
A dupla Melo e Murray foi formada somente para a disputa deste torneio. Anteriormente, tinham jogado juntos uma vez, em dezembro de 2015, no International Premier Tennis League (IPTL), competição por times. Em uma semana de pausa da parceria Melo e Kubot, antes do início de Wimbledon, onde foram campeões em 2017, surgiu a oportunidade de se juntar a Murray em Eastbourne. Cabal e Farah conseguiram o break logo no primeiro game do jogo e, com mais uma quebra, no quinto game, fecharam o set inicial em 6/2. No segundo, os colombianos quebraram no terceiro game, 2/1, e administraram a vantagem para fazer 6/4 e avançar. 

Foi o terceiro torneio de Marcelo na grama, preparatório para o Grand Slam - antes foi vice-campeão no ATP 500 de Halle e chegou até as quartas de final do ATP 250 de s-Hertogenbosch, ambos com Kubot. No ranking mundial individual de duplas da ATP, Melo é o quarto colocado, com 5.870 pontos. Kubot aparece em segundo, com 6.140. Na Corrida para Londres subiram duas posições nesta semana e estão em quarto lugar, com 2.295 pontos.

Foto: Divulgação ATP


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes