Liga Mundial de Surfe, Etapa de Saquarema - Filipe Toledo e Sally Fitzgibbons vencem a primeira no ano


Terminou neste domingo (23) a etapa de Saquarema (RJ) da Liga Mundial de surfe. E tivemos vitória brasileira no masculino. Filipe Toledo conquistou a sua primeira vitória no ano - a segunda consecutiva em Saquarema - ao derrotar Jordy Smith (RSA) na grande final.

Foi a segunda conquista de Filipinho em Saquarema e a terceira no Brasil - Ele venceu também em 2015, quando a etapa era na Barra da Tijuca. Depois de Filipe Toledo, o brasileiro melhor colocado foi Gabriel Medina, que ficou nas quartas de final.

John John Florence (USA), que se contundiu nas oitavas de final, ainda lidera o campeonato, seguido por Kolohe Andino (USA). Filipinho subiu para a terceira posição. Ítalo Ferreira está em sexto colocado e Gabriel Medina, em oitavo.

Entre as mulheres, Sally Fitzgibbons (AUS) venceu a etapa - a sua terceira vitória no Brasil - e assumiu a liderança do campeonato. Tatiana Webston-Webb e Silvana Lima ficaram nas quartas de final , derrotadas por Clarissa Moore e Keely Andrew, respectivamente.  Tatiana está em sétimo lugar no campeonato e Silvana, que ficou de fora das duas primeiras etapas por contusão, está em décimo quarto.

A próxima etapa da Liga Mundial de surfe será em Jeffrey's Bay (RSA) entre os dias 9 e 22 de julho. 

foto: WSL/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes