Últimas Notícias

Hugo Calderano vence e avança no Aberto do Japão de Tênis de Mesa


Foi com muito suor, mas Hugo Calderano está a um passo de conquistar medalha no Aberto do Japão, competição platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, disputada em Sapporo. Ele está classificado para as quartas de final da competição, após vitórias difíceis contra o japonês Takuya Jin e o alemão Ruwen Filus, ambas por 4 a 3, na madrugada e manhã desta sexta-feira (14).

O próximo adversário de Calderano, valendo vaga na semifinal, será o taiwanês Lin Yun-Ju, vigésimo do ranking mundial de tênis de mesa, que eliminou o número 2 do mundo, o chinês Lin Gaoyuan. A partida acontece na madrugada deste sábado, à 1h10 (horário de Brasília), com transmissão da ITTF TV.

“Com as mudanças no ranking mundial, os melhores atletas passaram a ter que jogar todos os principais torneios. Então, todo aberto platinum vai ser assim, com adversários fortes desde o primeiro jogo”, explica Calderano, reconhecendo o alto nível do torneio no Japão. 

O primeiro desafio de Calderano na madrugada foi contra um perigoso japonês. Takuya Jin, apesar de ser o número 187 do mundo, já havia feito ótimas partidas contra adversários muito acima de sua posição no ranking. E assim foi contra o brasileiro, que só conseguiu folga no primeiro set, encontrando dificuldades até fechar o placar em 4 a 3 (11/2, 8/11, 12/10, 8/11, 11/7, 8/11 e 11/6).

Três horas depois do fim da primeira partida, Calderano voltou para a mesa, tendo que encarar Ruwen Filus, velho conhecido de disputas na Liga Alemã, onde o brasileiro também atua. Adversário experiente, com 31 anos e estilo defensivo, criou extrema dificuldade na partida.

O alemão venceu com autoridade o primeiro set. Calderano reagiu no segundo e o jogo seguiu muito equilibrado até o quinto set, quando Filus marcou 3 a 2 no placar. E foi aí que o brasileiro mostrou o que tinha de melhor. Utilizando golpes muito potentes, tirou o alemão da zona de conforto, obrigando-o a se deslocar mais na mesa. Arrasador, foi absoluto nos dois últimos sets, fechando em 4 a 3 (5/11, 11/5, 9/11, 11/7, 9/11, 11/5 e 11/3).

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar