Florent Manaudou retorna às piscinas no Troféu Setti Colli


O campeão olímpico em Londres/2012, Florent Manaudou, fará seu retorno oficial às competições no próximo Troféu Sette Colli, em Roma, que acontecerá de 21 a 23 de junho na famosa piscina do Foro Italico (sede do Campeonato Mundial de 2009).

O nadador de 28 anos de idade desacelerou a intensidade de treinamento de alta intensidade após os Jogos Olímpicos de 2016, onde ganhou duas pratas, um nos 50 livres e outra no 4x100 livres. Desde então, Manaudou competiu até mesmo no handebol e seu futuro na natação ficou no ar.

Foi em março deste ano que ele anunciou o retorno à natação competitiva em tempo integral, assinando com a equipe Energy Standard e que ele se esforçaria para ver o que poderia fazer nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Antes de sair da competição em tempo integral em 2016, Manaudou foi amplamente considerado como um dos melhores velocistas do mundo. Ele surpreendeu a todos quando bateu o então campeão olímpico César Cielo nas olimpíadas de Londres/2012 e, nos quatro anos seguintes, foi bastante dominante no circuito.

O francês conquistou quatro medalhas de ouro no Campeonato Europeu de 2014, três no Campeonato Mundial de Curtas 2014 e depois conquistou três medalhas no Campeonato Mundial de 2015, sendo um nos 50 livres e outro nos 50 borboleta.

No Rio, foi o americano Anthony Ervin que surpreendeu Manaudou para conquistar o ouro, deixando o atual campeão na segunda posição.

O Troféu Sette Colli (LCM) será um bom teste para Manaudou em sua primeira competição, já que encontrará um nível bem competitivo. 

Fonte/Foto: SwimSwan

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes