Em Saquarema, surfistas brasileiras celebram segundo ano de parceria com o COB


O sonho de qualquer surfista é disputar o Circuito Mundial com uma estrutura de ponta e receber um apoio financeiro para custear suas viagens. Desde 2018, é isso que o Comitê Olímpico do Brasil (COB), projetando a classificação de duas atletas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, oferece às três principais surfistas do país na atualidade: Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima e Tainá Hinckel.

Na última quarta-feira, 19 de junho, na véspera do início da quinta etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Saquarema (RJ), entre um treino e outro na praia de Itaúna, tanto Tatiana quanto Silvana comentaram o sucesso dessa parceria.

“Essa parceria é muito importante para mim porque o COB me ajuda com as passagens aéreas, as hospedagens e, principalmente, com o trabalho do dia a dia, permitindo que eu melhore o meu surfe e os meus resultados”, explica Tatiana, atualmente na nona colocação no ranking da WSL (World Surf League).

“É o nosso segundo ano juntos e está sendo perfeito para mim. Pude realizar uma série de testes no CT Time Brasil, utilizar a estrutura de fisioterapia e acompanhar a evolução do meu joelho”, complementa Silvana, que passou por uma cirurgia no joelho direito no segundo semestre de 2018.

O acordo com COB prevê os seguintes benefícios às duas surfistas: auxílio financeiro para a participação em seis etapas do Circuito Mundial, quatro do WQS 6000 e uma viagem para treinamento em El Salvador, além da utilização da estrutura física e dos profissionais do Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro.

“Acho que essa ajuda me deixou mais tranquila para os eventos. Graças a esse suporte financeiro, posso alugar um hotel perto do local de competição, por exemplo. Antigamente, eu não tinha como fazer isso e precisava ficar na casa dos meus amigos”, explica Silvana.

No caso de Tainá Hinckel, o planejamento é um pouco diferente. A surfista de 16 anos receberá uma ajuda de custo em quatro etapas do WQS 6000, uma do WQS 1500 e uma do WQS 1000, além de um campeonato Pro-júnior e de um treinamento no Havaí.
Foto; Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes