Copa do Mundo de Futebol Masculino Sub-20 2019 - Dia 13


Foi aberta nesta sexta-feira (7) a fase de quartas de final do Mundial, com a realização de duas partidas. Em Lodz, a Ucrânia venceu a Colômbia por 1 a 0 e foi a primeira seleção a se garantir na semifinal. O único gol da partida saiu logo aos 11 minutos de jogo com Sikan, que aproveitou uma bobeira do goleiro e zagueiro colombianos, que bateram cabeça na entrada da área.

A Ucrânia pegará na semifinal a Itália, que se qualificou após vencer o Mali por 4 a 2, em partida disputada na cidade de Tychy. Kone, com um gol contra, abriu o placar para a Itália aos 12 minutos de jogo. Nove minutos depois, Mali ficou com 10 homens em campo, após a expulsão de Ousmane. Mesmo assim, empatou no fim do primeiro tempo com gol de Koita. 

No segundo tempo, Pinamonti aos 15 minutos, voltou a colocar a Itália na frente. Mas aos 34 minutos, a valente seleção africana chegou mais uma vez ao empate com gol de Camara. Porém, Pinamonti de pênalti aos 38 minutos e Frattesi, um minuto depois, fizeram os gols que classificaram a Itália.

Esta é a segunda vez consecutiva que a Itália chega entre os quatro melhores do Mundial, já que em 2017 obteve o terceiro lugar. Já a Ucrânia chega pela primeira vez a uma fase semifinal. O confronto será disputado na terça-feira (11).

Neste sábado (8) serão conhecidos as duas últimas seleções semifinalistas. Estados Unidos x Equador jogam em Gdynia, enquanto Coreia do Sul x Senegal medem forças em Bielsko Biala.

Foto: FIFA / Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes