Copa do Mundo de Futebol Masculino Sub-20 2019 - Dia 15


Ucrânia e Coreia do Sul vão decidir o título da Copa do Mundo de Futebol Sub-20. Na primeira semifinal disputada na cidade de Gdynia, a Ucrânia derrotou a Itália por 1 a 0. O único gol da partida saiu aos 20 minutos da etapa complementar com Buletsa. A Itália ainda chegou a empatar a partida, com um belo gol de Scamacca, mas a arbitragem marcou falta do italiano, após consulta ao VAR.

A Ucrânia chega assim a sua primeira decisão de Mundial, sendo a terceira seleção do leste europeu a alcançar uma final nas últimas sete edições. Em 2007, a República Tcheca foi vice-campeã, perdendo para a Argentina e em 2015, a Sérvia foi campeã diante do Brasil.

Na segunda semifinal, disputada na cidade de Lublin, a Coreia do Sul derrotou o Equador pelo mesmo placar. O único gol da partida saiu aos 39 minutos do primeiro tempo com Choi. Esta é apenas a terceira vez que uma seleção asiática chega a uma decisão de Mundial, repetindo o feito do Catar em 1981 e do Japão em 1999.

Ucrânia e Coreia do Sul decidem o título no sábado (15) em Lodz. Um dia antes, em Gdynia, Itália e Equador decidem o terceiro lugar.

Foto: FIFA / Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes