Copa do Mundo de Futebol feminino 2019 - Dia 17


Mais duas seleções carimbaram seus passaportes para as quartas de final da Copa do mundo de futebol feminino, que está sendo disputada na França. Estados Unidos e Suécia venceram suas partidas e as americanas enfrentarão as donas da casa nas quartas de final enquanto as suecas vão enfrentar as alemãs nas quartas.

Estados Unidos e Espanha foi o primeiro jogo do dia e quem esperou que as americanas iriam atropelar as espanholas assim como fizeram na fase de grupos, começou a ter certeza quando aos 6 minutos um pênalti foi marcado pelas americanas. Rapinoe bateu e abriu o placar. 

Só que dois minutos depois a Espanha empatou após falha da goleira Naeher, que bateu mal o tiro de meta  que Garcia interceptou e tocou para Hermoso empatar. Muito disputado, o jogo terminou empatado no primeiro tempo.

No segundo tempo, mais equilíbrio, e no detalhe veio o gol da vitória americana: Mais um pênalti que teve que ser confirmado pelo VAR. Rapinoe cobrou e fez seu segundo gol no jogo. A Espanha não teve forças para reagir e assim, as americanas se garantiram nas quartas de final.

Suécia e Canadá foi o outro jogo do dia. E um jogo truncado na primeira etapa, só melhorou um pouco na etapa final, com a Suécia puxando um contra-ataque mortal que Asllani encontrou Blackstenius que abriu o placar.  Aos 21 minutos, foi marcado um pênalti para o Canadá com a ajuda do VAR, que viu a bola batendo na mão da defensora da Suécia.  Beckie bateu e goleira Lindhal defendeu, virando uma das heroínas do jogo, que terminou 1 a 0.

Nesta terça, teremos os últimos classificados para as quartas de final
Itália x China
Holanda x Japão

foto: Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes