Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 - Dia 12


Nesta terça-feira (18), foram definidos os grupos C da Copa do mundo de futebol feminino, que está sendo disputado na França. Brasil e Itália  e Jamaica e Austrália jogaram ao mesmo tempo para definir posições e por pouco o Brasil não ficou com a primeira colocação do grupo, mas acabou com a vaga de melhor terceiro colocado.

Brasil e Itália foi um jogo equilibrado, com chances iguais para cada seleção abrir o placar. Foram 12 finalizações para cada seleção durante a partida. No primeiro tempo Bárbara e Giuliani foram os grandes destaques mantendo o placar zerado. 

No segundo o tempo o Brasil voltou melhor, acertou a trava em cobrança de falta de Andressinha e aos 30 minutos, veio o lance que decidiu o jogo. Debinha fez grande lance foi derrubada dentro da área. Pênlati marcado, que Marta bateu e fez o décimo sétimo gol em copas. Ela se tornou maior artilheira em Copas do mundo de futebol, entre homens e mulheres.  Depois o gol o Brasil diminuiu o ritmo e viu a Itália crescer em busca do empate. mas o jogo terminou com a vitória brasileira.

Vitória que terminou agridoce após as brasileiras descobrirem o resultado de Jamaica e Austrália, que terminou 4 a 1 para as australianas. Samantha Kerr acabou com o jogo, marcando 4 vezes. Solaun descontou para as jamaicanas.

com isso, Itália, Austrália e Brasil terminaram com 6 pontos cada. Itália ficou em primeiro por conta do melhor saldo e a Austrália ficou em segundo por conta dos gols pró (8 contra 6 do Brasil). E temos o primeiro confronto definido nas oitavas de final. Austrália e Noruega vão se enfrentar nas oitavas de final. Italianas e brasileiras aguardam o restante da rodada para saber quem enfrentarão na fase eliminatória.

Nesta quarta (19) teremos a definição do grupo D, com Japão e Inglaterra e Argentina e Escócia.

foto: Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes