Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 - Dia 8

O oitavo dia de mundial teve início com o Japão conquistando sua primeira vitória dentro do Grupo D. Em Rennes, o time comandado por Asako Takakura bateu a Escócia por 2x1, chegou aos quatro pontos e encaminhou a classificação para a próxima etapa da Copa. Os gols da Nadeshiko foram marcados por Mana Iwabuchi aos 23 e Yuika Sugasawa, em cobrança de pênalti, aos 37 minutos do primeiro tempo. Lana Clelland aproveitou erro da zaga oriental e diminuiu para a Escócia aos 43 do segundo tempo. 

No outro jogo do grupo, a Inglaterra conseguiu uma magra mas importante vitória de 1x0 contra a Argentina em Le Havre. O gol das britânicas foi marcado por Jodie Taylor aos 16 minutos do segundo tempo em um dos raros contra-ataques para o time inglês, dono da partida e de mais posse de bola durante os 90 minutos. A Inglaterra chegou aos 6 pontos e garantiu sua classificação para o mata-mata enquanto a Argentina terá um duelo de vida ou morte contra as escocesas na próxima semana na busca por uma das vagas à próxima fase. 

Quem também se deu bem nesta sexta-feira foi a Itália. No embalo após a surpreendente vitória contra a Austrália na estreia, as europeias golearam a Jamaica por 5x0 em Reims. Cristiana Girelli foi o grande nome da partida com três gols, marcados aos 12 e 25 do primeiro tempo e também no primeiro minuto do segundo. Aurora Galli, que entrou em campo no decorrer da partida, marcou aos 26 e aos 36 da etapa final para fechar o placar. Com 6 pontos em dois jogos, a Itália praticamente se garantiu no mata-mata. 

O Mundial tem sequência neste sábado com duas partidas válidas pelo Grupo E. A Holanda, vitoriosa na primeira rodada, tenta encaminhar a vaga na próxima fase contra Camarões. A partida acontece em Valenciennes e inicia às 10h. Quem também busca a segunda vitória dentro da competição é o Canadá, seleção que enfrenta a Nova Zelândia em Grenoble a partir das 16h.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar