Brasil é superado pelo Canadá na segunda rodada da Copa América Sub-16 Masculina de Basquete


O Brasil foi superado pelo Canadá, na terçfeira (04 de junho), por 90 a 67 (44 a 34 no primeiro tempo), em jogo válido pela segunda rodada da fase inicial da Copa América Sub-16 Masculina 2019, disputado na Arena Guilherme Paraense, na cidade de Belém (PA). Os outros resultados da segunda jornada foram: Estados Unidos 104 x 52 México, Uruguai 58 x 69 Porto Rico e República Dominicana 90 x 77 Argentina.

O primeiro quarto começou equilibrado, mas logo o time canadense, que conseguiu um grande aproveitamento ofensivo, em especial nos arremessos de média e longa distância, passou a comandar o placar e desgarrou um pouco, a partir da metade do período (25 a 15). No segundo, o equilíbrio foi maior e as duas equipes tiveram rendimento parecidos, mas agora foi a vez do Brasil ficar ligeiramente na frente e diminuir a diferença graças ao bom desempenho defensivo (17 a 19).

O terceiro período foi marcado pelo equilíbrio até a sua metade quando a equipe canadense aproveitou um momento de desacerto do Brasil para livrar vantagem (25 a 21). Nos dez minutos finais, conseguiu um aproveitamento melhor e garantiu o resultado positivo (21 a 12).

Os principais nomes do selecionado nacional foram: Matheus Leoni (14 pontos e 02 assistências), Felipe Motta (13 pontos e 04 assistências) e Rodolfo Bolis (11 pontos e 13 rebotes – double-double).

“Enfrentamos uma equipe de qualidade que aproveitou bem os momentos de desacerto que tivemos ao logo do jogo”, analisou o pivô brasileiro Eduardo Sanchez.

A classificação de momento do Grupo B é esta: 1º) Canadá (02 vitórias), 2º) Brasil e Porto Rico (01 vitória e 01 derrota) e 4º) Uruguai (02 derrotas).

Nesta quarta-feira (05 de junho), às 20h30, o selecionado nacional enfrenta o Uruguai, no mesmo local, pela terceira rodada. Os outros jogos são estes: Estados Unidos x República Dominicana (13h30), México x Argentina e Porto Rico x Canadá.

“Jogo extremamente importante para definirmos nosso posicionamento final nesta primeira fase e saber quem iremos enfrentar nas quartas. Por isso, faço um convite aos torcedores paraenses para comparecer à Arena e nos ajudar neste duelo”, comentou o ala Vinicius Vicenti.

Foto: 

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes