A menos de 50 dias do Pan de Lima, seleções feminina e masculina de judô treinam na Alemanha


Faltando  menos de 50 dias para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, o judô brasileiro desembarcou na Alemanha para a reta final de preparação para os compromissos mais importantes do ano: Lima e o Mundial de Tóquio, ambos em agosto. Os nomes dos convocados para as duas competições foram definidos em maio pela Confederação Brasileira de Judô e, agora, os atletas terão foco total nos treinos específicos para esses dois grandes eventos. 

No planejamento da CBJ, os meses de junho e julho serão dedicados a treinamentos de campo na Europa, além de duas competições. Nesta semana, os atletas iniciaram a maratona de treinos pela Europa, com a equipe masculina concentrada no Centro de Treinamento de Kinbaum, a 35 quilômetros de Berlim, enquanto a seleção feminina iniciou treinamento desde a última quinta-feira, 06, na cidade de Colônia.

“A gente está fazendo uma preparação maravilhosa. Passaremos dez dias na Alemanha, depois teremos uma competição que é um treino de luxo para o Mundial. Vamos treinar em seguida na França. A preparação está bem parecida com 2017 quando a gente fez um excelente Mundial. Estou muito confiante, dois anos mais maduro, pronto para buscar uma final novamente e trazer o ouro para o Brasil”, projeta o vice-campeão mundial David Moura, que abriu mão dos Jogos Pan-Americanos para focar apenas no Mundial, onde ele fará a dobradinha com o medalhista olímpico Rafael Silva "Baby". 

Além dos dois pesados, a equipe masculina tem ainda Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Macedo (90kg), Eduardo Yudy Santos (81kg), Jeferson Santos Júnior (73kg), Daniel Cargnin (66kg), Eric Takabatake (60kg) e Felipe Kitadai (60kg), sob o comando da técnica Yuko Fujii. Os homens treinarão na Alemanha no período de 02 a 11 de junho. Judocas do Kosovo, do Tajiquistão, da Geórgia e do Irã também estão no camping masculino em Kienbaum. 

A seleção feminina, por outro lado, chegou à Alemanha nesta quinta-feira, 06, e ficará em Colônia até o dia 13 de junho. Assim como no masculino, foram convocadas tanto as judocas que lutarão o Mundial, quanto aquelas que disputarão os Jogos Pan-Americanos. Caso da estreante Ellen Santana, que herdou a vaga da peso médio Maria Portela, que focará apenas no Mundial. 

"Eu estou muito feliz em defender nosso Brasil nos Jogos Pan-Americanos e também um pouco ansiosa por ser minha estreia. Mas estou bastante confiante que o resultado vai ser muito bom para o Brasil e no individual também", comenta Ellen. 

Além dela, o time feminino tem ainda Larissa Pimenta (52kg), Eleudis Valentim (52kg), Rafaela Silva (57kg), Tamires Crude (57kg), Ketleyn Quadros (63kg), Alexia Castilhos (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Beatriz Rodrigues (+78kg) junto ao técnico Mario Tsutsui. Em Colônia, as judocas brasileiras terão a oportunidade de treinar com atletas das seleções de Cuba, China, Eslovênia, Kosovo, Bélgica, Holanda e Alemanha.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes