Tricampeã olímpica abre com vitória a etapa de Itapema do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


A disputa de um jogo pelo country quota abriu a etapa de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019 na terça-feira (14.05). No único duelo do dia, reunindo duas equipes dos Estados Unidos, a tricampeã olímpica Kerri Walsh-Jennings e sua parceira Brooke Sweat levaram a melhor sobre Kelly Claes e Sarah Sponcil por 2 sets a 0 (21/12, 21/14), em 29 minutos.

O country quota ocorre quando um país possui mais duplas inscritas do que o número máximo permitido para o torneio. Como os EUA já tinha três equipes classificadas automaticamente pelo ranking de entradas, as equipes quatro e cinco do país se enfrentaram em duelo eliminatório direto pela chance de participar da competição.

Walsh-Jennings e Sweat, porém, ainda precisam disputar o classificatório nesta quarta-feira, novamente em jogo eliminatório direto. Se vencerem, finalmente conseguem uma das 32 vagas da fase de grupos. Após a vitória contra as compatriotas, Walsh analisou o resultado e destacou a capacidade da dupla em superar os fortes ventos que passaram pela arena.

“O vento é um dos nossos melhores amigos, somos uma dupla que se comporta bem nesse tipo de situação e tivemos calma para tentar reduzir os erros. O country quota é um jogo muito mental e a dupla que enfrentamos é muito boa, mas acho que tivemos um controle de bola um pouco melhor nas condições que encontramos. Estou orgulhosa”, disse Walsh.

“Estamos muito felizes por termos conseguido a vitória, estou orgulhosa pela maneira como lidamos com o vento, conduzimos bem a partida, que é o que desejamos fazer sempre que entramos em quadra”, completou a parceira Sweat.

As adversárias de Walsh e Sweat no classificatório serão definidas após o congresso técnico, onde os times inscritos confirmam participação, por volta das 19h (de Brasília).


Nele, também saem os adversários das oito duplas brasileiras que disputam o classificatório. No masculino, Alison/Álvaro Filho (ES/PB), André Stein/George (ES/PB), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Jô/Luciano (PB/ES), e no feminino, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Ângela/Carol Horta (DF/CE), Josi/Juliana (SC/CE) e Talita/Taiana (AL/CE).

Foto: INOVAFOTO/CBV

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes