Thomas Bach se reúne com prefeitos de Queensland para candidatura visando os Jogos de 2032


O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, acredita que Queensland tem uma forte base para uma tentativa de sediar os Jogos de 2032.

Os prefeitos de South East Queensland se reuniram com o Sr. Bach na segunda-feira na Prefeitura de Brisbane para o que foi chamado de "introdução casual" para a cidade e região.

Acompanhado pelo presidente do Comitê Olímpico Australiano, John Coates, ele conversou com o prefeito de Brisbane, Adrian Schrinner, e com o ex-prefeito de Brisbane, Graham Quirk.

Embora Brisbane esteja focada em sua infância, Bach disse à imprensa que ficou impressionado com os estudos e o nível de preparação em andamento.

"Acho que agora cabe aos australianos decidir se querem sediar os Jogos Olímpicos; se a Austrália quer ser, mais uma vez, anfitriã do mundo", disse ele.

"Os Jogos Olímpicos são o único evento que une o mundo inteiro em um só lugar, de uma só vez."

Um relatório de viabilidade do lance proposto para os Jogos, divulgado em fevereiro, estimou que custaria US $ 900 milhões aos contribuintes, sem incluir os bilhões necessários para estradas e transporte público.

No entanto, ele disse que os custos operacionais dos Jogos podem ser neutros em termos de custo, compensados ​​por uma contribuição significativa do COI.

O COI revelou que contribuirá com US $ 1,8 bilhão para as 2028 Olimpíadas de Los Angeles e um orçamento similar - se não maior - é esperado para 2032.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes