Últimas Notícias

Skate brasileiro inicia corrida olímpica para Tóquio 2020 com etapa de Londres da Street League



O skate brasileiro inicia essa semana a corrida olímpica internacional por vaga nos Jogos de Tóquio 2020. Nomes da elite do Street nacional, como Kelvin Hoefler, Leticia Bufoni e Pamela Rosa, estarão em solo inglês entre até o dia 26 de maio para a etapa de Londres (GBR) da Street League Skateboarding (SLS).

A seleção brasileira estará representada em peso na competição. Pamela Rosa, Rayssa Leal, Virgínia Fortes Águas, Karen Feitosa – que se recupera de torção no cotovelo direito sofrida na disputa do FAR'n HIGH, no último fim de semana, na França -, Letícia Bufoni e Gabriela Mazetto têm vaga garantida.  Além delas, Isabelly Ávila e Marina Gabriela também estarão presentes.

“Estou ansiosa. Desde criança assisto Olimpíadas. Meu pai fazia atletismo e quando soube que poderia tentar uma vaga, pude ver que meu sonho fosse virar realidade. Estava na Califórnia fazendo algumas fotos, filmagens e andando em diferentes pistas. O apoio (da CBSk e do COB) é fundamental. Recursos hoje no skate feminino são curtos. E eles têm caminhado junto conosco!”, comenta Pamela Rosa.

No masculino, a relação de atletas é composta por Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Tiago Lemos, Lucas Rabelo e Lucas Xaparral – os cinco da seleção brasileira -, além de Carlos Ribeiro, Ivan Monteiro, Luan de Oliveira, Paulo Galera, Rogério Febem, Gabriel Fortunato, Carlos Iqui e Roger Silva.

“Estou bem feliz em poder participar de mais uma etapa da SLS em Londres, a cidade é incrível e tenho muitos amigos por lá. A torcida inglesa também é super animada. Só quero andar bem e dar o meu melhor sempre. Acertar as minhas manobras e estar bem fisicamente e mentalmente. Só tenho a agradecer a todos da CBSk e do COB por todo apoio que têm dado a nós skatistas para a corrida olímpica. Toda estrutura e apoio é indispensável”, afirma Kelvin Hoefler.

Escolha dos atletas
Seguindo as regras estabelecidas para a competição, além dos atletas brasileiros previamente classificados para a disputa da etapa de Londres da SLS, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) ainda pôde indicar mais três nomes por categoria - feminino e masculino.

A definição dos indicados se deu com base em dois critérios: presença na seleção brasileira e classificação no ranking brasileiro de 2018 - estabelecido a partir do circuito nacional profissional feminino e masculino de Street (Skate Total Urbe - STU).

Assim, Lucas Xaparral e Gabriela Mazetto foram indicados por fazerem parte do selecionado nacional. Além da dupla, Marina Gabriela, Isabelly Ávila, Rogério Febem e Paulo Galera foram os escolhidos com base no ranking brasileiro. Além dos indicados, Gabriel Fortunato, Carlos Iqui e Roger Silva garantiram vaga a partir dos wild cards distribuídos pela SLS.

Etapa de Londres da SLS
A etapa de Londres da SLS começará com disputas globais classificatórias, que acontecem já nesta terça (feminino) e na quarta (masculino). No feminino, as 12 melhores dessa fase avançam para a semifinal – não haverá quartas de final na categoria. No masculino, os dez melhores seguem nas disputas e vão para as quartas de final.

As classificatórias contarão com a presença de Gabriela Mazetto, Isabelly Ávila e Marina Gabriela e de Lucas Xaparral, Paulo Galera, Rogério Febem, Gabriel Fortunato, Carlos Iqui e Roger Silva.

Karen Feitosa, Letícia Bufoni, Pamela Rosa, Virgínia Fortes Águas e Rayssa Leal têm vaga garantida direto na semifinal, marcada para sábado. As oitos melhores avançam para a grande final, disputada domingo.

Do lado masculino, Luan de Oliveira participa a partir das quartas de final, no sábado, enquanto Carlos Ribeiro, Ivan Monteiro, Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler, Lucas Rabelo e Tiago Lemos entram direto na semifinal, realizada domingo. A final acontece no mesmo dia e, assim como no feminino, com os oito melhores atletas.

Foto: Julio Detefon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar