Quatro jogadores não se apresentam à seleção olímpica para a disputa do Torneio de Toulon


Na segunda (28) foi a apresentação dos jogadores sub22 que irão disputar o torneio de Toulon, o primeiro teste da seleção olímpica que buscará a vaga para os Jogos de Tóquio em um pré olímpico em 2020. E quatro jogadores não se apresentaram ao técnico André Jardine: O zagueiro Gabriel e o meia Thiago Maia , ambos do Lille-FRA, o lateral Renan Lodi do Athlético Paranaense e o atacante Rodrygo do Santos.

O detalhe é que a CBF não liberou os jogadores. Lille, Santos e Athletico tem o mesmo entendimento de que o torneio não é uma data fifa, então não se tem a obrigação de liberar o jogador para a competição. O clube paranaense tem a decisão da Recopa Sul-americana contra o River Plate no dia 30 e o Santos quer usar Rodrygo nas últimas quatro partidas antes da pausa para Copa América, pois o jogador irá para o Real Madrid em Julho.

Segundo o portal 'Uol', o atacante Antony do São Paulo também não se apresentaria, mas ele pediu ao técnico Cuca sua liberação, pois queria muito representar a seleção brasileira. A outra baixa do grupo convocado inicialmente foi o zagueiro Luiz Felipe da Lazio-ITA, cortado por lesão. ele foi substituído pelo zagueiro Adryelson, do Sport Recife. A Cbf ainda não divulgou quem serão os substitutos dos outros atletas ausentes.

O Brasil estreia domingo (2/6) no torneio de Toulon contra a Guatemala. 

foto: Lucas Figueiredo/CBF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes