Qualificação para a Copa do Mundo de Basquete 3x3 2019 - Último dia


A equipe feminina do Brasil não conseguiu a vaga na Copa do Mundo de Basquete 3x3 ao ficar fora das três primeiras posições na Qualificação Mundial encerrada no domingo (5) em San Juan (PUR).

No encerramento da primeira fase, o Brasil ficou com o terceiro lugar do grupo B após ser batida pela Nova Zelândia por 18-14. Nas quartas de final, derrotou Uganda por 14-12, para cair na semifinal perante a Austrália por 21-3.

Na decisão pela última vaga do torneio, nova derrota para a Nova Zelândia por 11-5 e a eliminação.  Após a derrota, treinadora Rafaella Lopes disse que: “Fico triste por não ter conseguido a vaga, que seria muito importante para a ascensão, midiática principalmente, da nossa modalidade, mas ao mesmo tempo precisamos ver o lado positivo, em que conseguimos em uma competição internacional, depois de cinco anos sem jogar, ter duas vitórias, uma delas contra uma equipe que venceu uma nação que se qualificou ao mundial e, efetivamente, precisamos estar felizes, pois dentre oito equipes, ficamos entre as quatro melhores."

"Temos que partir deste ponto, cientes de que precisamos melhorar muito para atingir o nível que hoje as grandes potências têm, mas acho que esse é o caminho, ou seja, aumentar o nosso intercâmbio com grandes potências, massificar a modalidade no Brasil, dar mais condições para que possamos fazer um trabalho unificado, principalmente com jogadoras que atuam no 5x5 também e entender e modalidade como basquete e não disseminar ou dividir”, acrescentou a treinadora brasileira.

Classificaram-se ainda no feminino também Austrália e Espanha, que ganhou das neozelandesas na semifinal por 16-14.

Já no masculino, as semifinais tiveram a vitória da França sobre a República Tcheca por 21-16 e de Porto Rico sobre a Austrália por 21-18, garantindo classificação para a Copa do Mundo. A vaga derradeira foi para os australianos, que derrotaram os tchecos por 21-11.

A Copa do Mundo 3x3 acontecerá em Amsterdã (NED) entre os dias 18 e 22 de junho.

Foto: FIBA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes