Últimas Notícias

Problema cardíaco faz Bruna Honório ser cortada da seleção de vôlei feminino


A jogadora Bruna Honório foi cortada da seleção de Vôlei feminino que está treinando em Saquarema (RJ) para competições da temporada 2019. Após uma nota da CBV informar apenas a saída da jogadora, o motivo foi revelado: Em exames médicos, descobriu-se que a atleta tem um pequeno tumor no átrio esquerdo do coração e ficará afastada das quadras por tempo indeterminado.

A oposta de 29 anos se mostrava muito empolgada com a seleção brasileira na temporada e devido a sua boa atuação no Minas, deveria ser uma das principais jogadoras do grupo nas competições no ano. Segundo o site webvolei, os médicos da Seleção e do Minas já conversaram com a jogadora, até para acalmá-la sobre a situação. Na próxima segunda-feira(13), ela irá a São Paulo passar por novos exames com especialistas para o fechamento do diagnóstico e a definição do tratamento.

Em linguajar médico, Bruna tem um mixoma atrial, e ele é mais comum em mulheres. Costuma ser resolvido basicamente com cirurgia, que tem uma taxa de sobrevivência muito alta. Como é benigno, raramente ele faz metástase.

Bruna acaba sendo a oitava baixa da seleção de Zé Roberto Guimarães, que já perdeu Adenízia, Thaísa, Camila Brait, Tássia, Gabi Cândido, Dani Lins e Drussyla. O Brasil estreia na liga das nações dia 21 de maio, contra a China, em Brasília. 

foto: divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar