Problema cardíaco faz Bruna Honório ser cortada da seleção de vôlei feminino


A jogadora Bruna Honório foi cortada da seleção de Vôlei feminino que está treinando em Saquarema (RJ) para competições da temporada 2019. Após uma nota da CBV informar apenas a saída da jogadora, o motivo foi revelado: Em exames médicos, descobriu-se que a atleta tem um pequeno tumor no átrio esquerdo do coração e ficará afastada das quadras por tempo indeterminado.

A oposta de 29 anos se mostrava muito empolgada com a seleção brasileira na temporada e devido a sua boa atuação no Minas, deveria ser uma das principais jogadoras do grupo nas competições no ano. Segundo o site webvolei, os médicos da Seleção e do Minas já conversaram com a jogadora, até para acalmá-la sobre a situação. Na próxima segunda-feira(13), ela irá a São Paulo passar por novos exames com especialistas para o fechamento do diagnóstico e a definição do tratamento.

Em linguajar médico, Bruna tem um mixoma atrial, e ele é mais comum em mulheres. Costuma ser resolvido basicamente com cirurgia, que tem uma taxa de sobrevivência muito alta. Como é benigno, raramente ele faz metástase.

Bruna acaba sendo a oitava baixa da seleção de Zé Roberto Guimarães, que já perdeu Adenízia, Thaísa, Camila Brait, Tássia, Gabi Cândido, Dani Lins e Drussyla. O Brasil estreia na liga das nações dia 21 de maio, contra a China, em Brasília. 

foto: divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes