Mundial de Hóquei no Gelo Masculino 2019 - Dia 12


Seis partidas encerraram a primeira fase do Mundial na Eslováquia. Pelo Grupo A, a Finlândia precisava vencer para garantir o primeiro lugar da chave, mas foi derrotada pela Alemanha por 4 a 2, com grande partida do alemão Draitsaitl, autor de dois gols e uma assistência. A Finlândia acabou a fase de grupos em segundo lugar, enquanto a Alemanha em terceiro.

Com a derrota finlandesa, o confronto entre Canadá x Estados Unidos acabou decidindo quem ficaria em primeiro na chave. Melhor para os canadenses, que venceram por 3 a 0, garantindo a primeira posição, com os americanos ficando em quarto.

Em partida, que só serviu para cumprir tabela, a seleção dona da casa se despediu com uma vitória, batendo a Dinamarca por 2 a 1.

Pelo Grupo B, República Tcheca e Suíça fizeram uma grande partida, com vitória tcheca por 5 a 4, garantindo a segunda posição do grupo, com os suíços terminando em quarto.

A Rússia foi a única seleção a terminar a primeira fase de forma invicta. Os russos encerraram a fase de grupos goleando a Suécia por 7 a 4. Os suecos terminaram em terceiro lugar.

Em jogo que só serviu para cumprir a tabela, a Letônia goleou a Noruega por 4 a 1.

Quartas de final (23/05):
Canadá x Suíça
Rússia x Estados Unidos
Finlândia x Suécia
República Tcheca x Alemanha

Foto: IIHF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes