Últimas Notícias

Marchadora mexicana é suspensa por quatro anos por uso de substância proibida


A medalhista de prata da marcha atlética na rio 2016 Maria Guadalupe 'Lupita' González (MEX) foi banida por quatro anos por doping. A Unidade de Integridade do Atletismo, que processa casos da IAAF, diz que a proibição do uso de esteróides anabolizantes pela mexicana entrou em vigor em 16 de novembro.

Os resultados de Gonzalez foram desqualificados a partir de 17 de outubro de 2018,  ela manterá sua medalha de prata na caminhada de 20 km nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016 e na prata do Campeonato Mundial de 2017 em Londres.

A AIU diz que Gonzalez testou positivo para trembolona e epitrenbolona. Ela terá 33 anos quando o banimento expirar. Gonzalez é a mais recente marchadora a ser banida por doping. Toda a equipe russa de Londres 2012 foi banida em diferentes momentos, com a medalha de ouro de 50 km dos homens e a medalha de prata de 20 km.

foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar