Kiki Bertens é campeã do WTA Premier de Madri e frustra chance de Simona Halep voltar ao topo do ranking mundial


A romena Simona Halep e a holandesa Kiki Bertens disputaram neste sábado (11) a final do WTA Premier Mandatory de Madri. De um lado, Halep buscava retornar ao posto de número um do mundo. Por outro lado, Bertens disputava sua segunda final seguida na capital espanhola, onde buscava o seu primeiro título. 

Após quase uma hora e meia de partida, Bertens acabou levando a melhor e vencendo Halep por 2 a 0, com um duplo 6-4. Este foi o nono título na carreira da holandesa, o segundo nesta temporada, já que venceu em St. Petersburgo no início do ano.

Bertens encerra uma semana impecável em Madri, onde conquistou o título sem perder um set. Com o triunfo sobre Halep, a holandesa igualou o confronto direto contra a romena, com três triunfos para cada uma em seis partidas disputadas entre elas.

Com a conquista em Madri, Kiki Bertens atingirá o seu melhor ranking na carreira, e ocupará a quarta posição, na próxima atualização da lista, que acontecerá na segunda-feira (13). Já Halep, que teve frustradas suas chances de retornar ao topo do ranking, subirá para a segunda posição. Como a romena defende os títulos do Premier de Roma e em Roland Garros, ela não terá chances de voltar à liderança do ranking nas próximas semanas.

Foto: WTA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes