Giro d'Italia 2019 - Etapa 4


A quarta etapa do Giro d'Italia aconteceu nesta terça-feira (14) entre as cidades de Orbetello e Frascati, cidade próxima à capital Roma, em um percurso de 235 km.

Após quase seis horas de prova, a etapa foi vencida pelo equatoriano Richard Carapaz, da equipe Movistar, seguido pelo australiano Caleb Ewan e pelo italiano Diego Ulissi. Esta é a segunda etapa do Giro que o Carapaz vence na carreira, já que venceu uma no ano passado.

Faltando 5 km para a chegada, o holandês Tom Dumoulin, vencedor em 2017, e o britânico Simon Yates se envolveram em um acidente, em que o holandês levou a pior, já que perdeu mais de 4 minutos e cruzou a linha de chegada com o joelho sangrando. Ele caiu para 56° lugar na classificação geral, a quatro minutos e meio do líder, praticamente dando adeus ás chances de conquistar a camisa rosa.

Quem se beneficiou com isso foi o esloveno Primoz Roglic, que terminou na sexta posição da etapa, ampliando sua vantagem na liderança da classificação, com 35 segundos de vantagem sobre Simon Yates, com o italiano Vincenoz Nibali na terceira posição, 39 segundos atrás do Roglic.

A quinta etapa será disputada nesta quarta-feira (15) entre as cidades de Frascati e Terracina.

Foto: Giro d'Italia

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes