CT recebe pela primeira vez etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas


O Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, recebe a partir desta quarta-feira, 22, mais de 200 atletas de 29 países para etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas.  

Esta é a primeira vez que uma etapa da competição acontecerá no Brasil. Os duelos vão até dia 25 de maio. O evento é o quinto que contará pontos para o ranking paralímpico classificatório para os Jogos de Tóquio em 2020, que iniciou-se em novembro de 2018 e se encerra em maio de 2020. 

A lista de convocados para representar o Brasil na competição conta com Moacir Ribeiro, Alex Souza, Fabiana Soares e Carminha de Oliveira (categoria A), além de Jovane Guissone, Vanderson Chaves e Monica Santos (categoria B).

Além da delegação nacional, haverá atletas da Alemanha, Argentina, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Canadá, Coréia do Sul, Espanha, Estônia, Estados Unidos, Finlândia, Reino Unido, Geórgia, Grécia, Hong Kong, Hungria, Iraque, Itália, Japão, Líbano, Macau, Polônia, Rússia, Suíça, Tailândia, Turquia e Ucrânia.


"As provas são fortes, mas temos vários atletas brasileiros competindo. Temos uma grande expectativa com o Jovane, até porque em todas as competições que participa,  ele tem chances reais de  medalha, inclusive de ouro. Os outros atletas têm mostrado grandes evoluções e bons resultados. Então a expectativa está enorme, competindo em casa e com mais torcida e mais atletas competindo", disse o técnico da Seleção Brasileira, Ivan Schwantes. 

Foto: CPB/MPIX

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes