Cazaquistão vence a Divisão IA do Mundial de Hóquei no Gelo masculino


O Cazaquistão conquistou no último domingo (5) a Divisão IA do Mundial de Hóquei no Gelo masculino, realizada em Nur-Sultan (KAZ).

Seis equipes disputaram o torneio. A campeã e a vice se classificaram para disputar a Divisão Principal em 2020, enquanto a última colocada foi rebaixada para a Divisão IB.

Jogando em casa, os cazaques não tiveram dificuldades em conquistar o título e o acesso. Foram cinco vitórias em cinco jogos, sendo uma no tempo extra, para carimbar a vaga.

Já uma grande zebra determinou os destinos da segunda vaga. A vitória da Lituânia sobre a Coreia do Sul, por 2-1, na penúltima rodada mudou a história e garantiu a classificação para Belarus. Os europeus, com o ponto da derrota para o Cazaquistão no tempo extra, ficaram um ponto a frente dos sul-coreanos (10-9), mesmo com a derrota sofrida por 4-1 para os asiáticos na última rodada.

A Eslovênia ficou em quarto lugar com 6 pontos, enquanto Hungria e Lituânia empataram com 3 pontos, mas no confronto direto os húngaros levaram a melhor (4-1) e garantiram a permanência, rebaixando os lituanos.

Em 2020, a Lituânia será substituída pela Romênia, campeã da Divisão IB.

Foto: IIHF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes