Cadeirantes do Atletismo Paralímpico vão à Suiça para disputa do GP de Notwil


Seis atletas estão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, em preparação para o Grand Prix de Nottwil de atletismo. A competição faz parte do circuito do Comitê Paralímpico Internacional () e acontecerá de 24 a 26 de maio. Em seguida, disputarão ainda um torneio em Arbon, também no país europeu. 

A delegação embarcará na terça-feira, 21, e será composta por Aline Rocha, Ariosvaldo Fernandes, Carlos Pierre, Jessica Giacomelli, Leonardo de Melo e Vanessa Cristina.  No CT, os atletas têm feito trabalhos de pista e também na estrutura multidisciplinar oferecida pela instalação. 



Fernando Orso, treinador dos brasileiros nesta etapa de preparação, destaca a expectativa pela obtenção dos índices classificatórios para os Jogos Parapan-Americanos, em Lima, em agosto, e ao Mundial de Dubai, em novembro.
 
"O Grand Prix da Suíça é uma referencia mundial por conta do grande numero de corredores em cadeira de rodas que se concentram nessa competição. Já vou à Suíça há 5 anos e sempre que voltamos de lá voltamos com marcas mais expressivas por conta do grande numero de participantes no evento", disse. 
 
As provas do GP da Suíça reúnem mais de 200 atletas todos os anos. O Brasil enviará pela segunda vez uma delegação ao evento. 

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes