Britânico campeão mundial reafirma favoritismo na etapa do Brasil da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas


Na quarta-feira, 22, primeiro dia de disputas da etapa do Brasil da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, o britânico Dimitri Coutya, da categoria B, faturou a medalha de ouro no florete. As disputas acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e seguem até este sábado, 25.

O britânico fechou as poules em segundo lugar, apenas atrás do russo Albert Kamalov, com quem duelou na final. Nas oitavas de final, venceu o iraquiano Ammar Ali por 15 a 3. Nas quartas, derrotou o italiano Marco Cima (15 a 6). No duelo com Timur Khamatshin pela semifinal, a vitória com o placar de 15 a 5. 

Na final, o britânico demonstrou destreza e superioridade ao derrotar o russo Kamalov por 15 a 5. Dimitri é o atual campeão mundial no florete e na espada e chegou ao Brasil como um dos principais adversários do gaúcho Jovane Guissone. Este, por sua vez, perdeu para russo Timur Khamatshin nas oitavas de final, por 15 a 13 e disputará a prova da espada nesta quinta, 23.  

O outro brasileiro nesta prova foi Vanderson Chaves, que saiu nas oitavas de final ao perder para o ucraniano Dmytro Serozhenko por 15 a 8.


Esta é a terceira etapa da Copa do Mundo da modalidade em 2019 (Emirados Árabes Unidos, Itália) e compõe o calendário de eventos que somarão pontos para o ranking paralímpico. A lista servirá como base para classificação dos atletas que disputarão os Jogos de Tóquio 2020. O período de qualificação iniciou-se em novembro de 2018 e se encerra em maio de 2020. 

Foto: CPB/MPIX

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes