Às vésperas do Mundial de Taekwondo, Talisca Reis e Edival Marques sobem no ranking mundial


Está chegando um dos eventos mais importantes da temporada internacional do Taekwondo, o campeonato Mundial que será realizado entre 15 e 19 de maio, em Manchester-Inglaterra. A competição soma 120 pontos no ranking e é de suma importância para a classificação olímpica.  

A equipe brasileira que disputará o Mundial, conta com 16 atletas, dentre os destaques estão Edival Marques Pontes (-68kg) e Talisca Reis (-49 kg). Os dois atletas vem conquistando resultados expressivos durante o último ano, foram medalhistas em Grand Prix e continuam subindo no ranking.

Há poucos dias do Campeonato Mundial a Federação Internacional atualizou o ranking e ambos os brasileiros subiram nas colocações. Netinho aparece em 8º e Talisca em 9º lugar, em suas respectivas categorias.

Talisca vai disputar o seu quarto mundial, disputou as três últimas edições (2013, 2015 e 2017) e revela que chega na quarta edição, muita mais preparada e confiante para representar o Brasil da melhor forma possível.

“Esse vai ser o meu quarto mundial e acredito que o que eu estou mais bem preparada, tanto fisicamente, como psicologicamente. Adquiri muita experiência nesses últimos anos e acredito que um bom resultado também virá com isso. Sobre a nova colocação, com certeza é algo que me uma motivação maior sim, por estar subindo pouco a pouco no ranking e cada vez mais próximo da classificação para os Jogos Olímpicos, Vou dar o meu melhor, entregar o meu máximo e ir atrás de um pódio para o Brasil”

Marques chega como promessa para o Mundial. Ele que já tem na carreira um ouro olímpico e mundial da juventude, ambos conquistados em 2014. O brasileiro vai para o seu segundo mundial adulto o primeiro foi em 2017, quando chegou até as oitavas e perdeu para o campeão.

Do último mundial para o deste ano, Netinho obteve muitas experiências e conquistas importantes. Ele acredita que chega mais preparado para a disputa do Campeonato Mundial 2019.

“Estou muito confiante, muito bem preparado fisicamente e psicologicamente até pelo fato de ser o meu segundo mundial. Minha preparação foi muito boa, tivemos um camping de 10 dias com toda a seleção brasileira e muito treino também na Proteam, em Rio Claro-Sp, onde treino. Saiu o novo ranking mundial e fiquei muito feliz de conseguir subir algumas posições, com certeza é uma motivação extra, até mesmo por causa dos pontos que preciso para classificar para os Jogos Olímpicos, então quanto mais perto do ouro ou até mesmo o ouro vai ser importantíssimo pro ranking e para minha classificação”.

A equipe brasileira embarca nesta sexta-feira, 10 de maio, para o Campeonato Mundial de Manchester, onde lutarão em busca de resultados históricos para o país. A disputa tem início no dia 15 e até lá os brasileiros estarão em adaptação.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes