Seleção feminina de basquete em Cadeira de Rodas encerra periodo de treinamento no CT Paralímpico


A Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas encerrou, no último dia 13 Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a II etapa de treinamento.
.
Durante esta fase, com a intenção de preparar melhor a equipe nacional para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, no Peru, em agosto, o técnico Wilson Corrêa marcou dois jogos amistosos com o time, masculino, Magic Wheels, da Associação Desportiva para Deficientes (ADD). A equipe paulista venceu o primeiro jogo com o placar de 85x72. Neste sábado, 13, acontecerá a segunda partida, também no CT Paralímpico.

"Trazer a equipe do Magic Wheels para jogar com elas foi de grande importância pois são jogadores altos, com técnicas apuradas e isso vai elevar o nível ofensivo e defensivo das meninas. O placar de 85 a 72 nos mostra que estamos no caminho certo, pois um time feminino marcar 72 pontos em cima de um masculino é bem expressivo. Sei o potencial das meninas, mas o resultado me surpreendeu. O time está bem unido, bem focado e isso rendeu um bom jogo e destaco três jogadoras: Vivi, Nete e Ana", disse Wilson.

A próxima etapa de treinamento será em junho, de 21 a 28, também no CT Paralímpico. No Parapan de Lima 2019, a Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas buscará a classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. 

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes