Mundial de Tênis de Mesa 2019 - Dia 1


Os mesatenistas brasileiros fizeram um primeiro dia perfeito em Budapeste, na Hungria, pelo Campeonato Mundial Individual e de Duplas. O domingo (21) foi de 100% de aproveitamento para os atletas que estrearam hoje, entre confrontos individuais e de duplas, nos sete jogos disputados no HungExpo, local onde ocorre a competição.

Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi foram os primeiros representantes com vitória. Ainda no início da manhã, pela fase preliminar 1 do torneio de duplas mistas, enfrentaram Zeyad Aldmaisy e Sewar Abuyaman, da Jordânia. A vitória veio por 3 a 0 (11/6, 11/6 e 11/4). Pela fase seguinte, enfrentaram os gregos Ioannis Sgouropoulos e Maria Christoforaki e conquistaram nova vitória: 3 a 0, com parciais de 11/6, 11/8 e 11/6. O detalhe interessante é que os brasileiros chegaram a estar perdendo por 6 a 1 no primeiro set e conseguiram a virada com dez pontos consecutivos.

Jéssica Yamada foi a primeira a estrear no individual feminino e ganhou com facilidade. A adversária foi Mimoza Tynaeva, do Quirguistão, pelo grupo 58, que Jéssica venceu por 4 a 0 (11/1, 11/5, 11/4 e 11/1). Lin Gui e Eric Jouti também estrearam bem nas duplas mistas. Começando já na fase preliminar 2, eles enfrentaram Chi Cheng Cheong e I Cheng Kuok, do Macau, e fizeram prevalecer suas qualidades: 3 a 0, com parciais de 11/6, 11/5 e 11/3. 
No masculino, o primeiro a jogar foi Thiago Monteiro, pelo grupo 10. Em boa fase, o veterano em mundiais conseguiu sua primeira vitória no Mundial contra Haitham Al-Mandhari, do Omã. As parciais de 11/5, 11/6, 11/1 e 11/4 fizeram o placar de 4 a 0. 

Após a vitória nas duplas mistas, Lin Gui também venceu no torneio individual. A adversária da brasileira foi Maria Christoforaki, da Grécia, derrotada pelo placar de 3 a 1 (11/7, 11/8, 9/11, 11/7 e 11/9), pelo grupo 11. Fechando o dia para o Brasil, pelo grupo 35, Vitor Ishiy estreou na competição contra o neozelandês Nathan Xu e manteve os 100% de aproveitamento: 4 a 1, com parciais de 11/3, 11/6, 10/12, 11/8 e 11/8.

No segundo dia, teremos Lin Gui enfrentando Bolor-Erdene Batmunkh, da Mongólia, pelo grupo 11 do torneio individual feminino. Thiago Monteiro enfrenta o lituano Alfredas Udra no grupo 10 do individual masculino. Logo em seguida, é a vez de Vitor Ishiy no grupo 35, contra Abiodun Lawal, do Congo.

Jessica Yamada vai para o seu segundo jogo neste Mundial contra Hsing-Yin Liu, do Taiwan, no individual feminino. Integrante do grupo 58, a brasileira busca vitória para continuar tentando vaga na chave principal. Pelas duplas femininas, ela volta à mesa com Lin Gui, para enfrentar as atletas Ilirjana Haliti e Linda Zeqiri, do Kosovo, pela fase preliminar 1. 

Vindos de duas vitórias no primeiro dia, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi jogam novamente pelas duplas mistas. Seus adversários serão os suecos Mattias Falck e Matilda Eckholm, já pela fase de 64. Eric Jouti e Lin Gui atuam pela mesma fase, no mesmo horário, mas contra os norte-coreanos Yu Song Ham e Sim Hyo Cha.

Dois confrontos de duplas masculinas acontecerão ainda nesta segunda-feira, já pela fase de 64. Thiago Monteiro e Vitor Ishiy formam uma dupla, enquanto Eric Jouti e Gustavo Tsuboi se juntam em outra para representar o Brasil no torneio. Os horários e adversários das duas partidas, no entanto, ainda não estão definidos.

Foto: Abelardo Mendes Júnior/Rede do esporte

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes