Marrocos sediará a edição inaugural dos Jogos Para-Africanos em 2020


Marrocos sediará os primeiros Jogos Para-Africanos em janeiro de 2020. A capital marroquina Rabat sediará a primeira edição, que servirá como eliminatórias dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 em alguns eventos.

Um protocolo de acordo foi assinado na presença do presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Andrew Parsons.

Cerca de 1.200 atletas deverão competir em sete modalidades, incluindo atletismo, futebol de cinco, goalball, powerlifting, vôlei sentado, taekwondo e basquete em cadeira de rodas.

"Este é um momento histórico para o Movimento Paralímpico", disse Parsons. "Estou muito feliz e grato às autoridades marroquinas que teremos a oportunidade de organizar este Jogos para a África pela primeira vez. Os para-atletas africanos terão uma boa chance de se qualificar para o Tóquio 2020 e mostrar suas habilidades para o público mais amplo.”

"Estou muito feliz e honrado por minha cidade natal (Rabat) sediar a primeira edição dos Jogos", acrescentou Hamid Al Aouni, presidente do Comitê Paralímpico Nacional do Marrocos. “Temos instalações esportivas fantásticas aqui em Rabat; especialistas bem preparados e experientes que organizarão os Jogos; o governo e os parceiros que apoiarão; e a sociedade que ama todo tipo de esportes.”

Foto: IPC

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes