Governo da Itália vai dar garantias financeiras para a candidatura de Milão/Cortina d'Ampezzo para os Jogos de Inverno de 2026


Foi confirmado na segunda-feira (1º) que o governo da Itália vai assinar esta semana concordando com as garantias exigidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para a candidatura de Milão/Cortina d'Ampezzo (ITA) na disputa para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.

A informação foi dada durante o começo da inspeção da Comissão de Avaliação nas cidades italianas.

Segundo o secretário de Esportes, Giancarlo Giorgetti, o primeiro ministro da Itália - Giuseppe Conte - irá assinar os documentos pelo menos até a sexta-feira (5).

Entre as garantias estão os vistos para estrangeiros, direitos humanos e assinar o orçamento para os Jogos - estimados hoje em 465 milhões de dólares.

O anuncio é uma reviravolta, uma vez que o secretário, após o anuncio da desistência de Turim (ITA), havia dito que a candidatura estava morta.

Com esse anuncio, Milão/Cortina ganha vantagem sobre a rival, Estocolmo (SWE), que ainda busca o apoio do governo sueco para a candidatura.

A documentação das garantias devem ser entregues até o 12 deste mês, quando toda a papelada das duas candidaturas devem ser entregues na sede do COI,

Foto: ATR

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes