Últimas Notícias

Buscando vaga em Lima 2019, Brasil inicia as disputas do Pan de Canoagem Slalom


Disputado anualmente, o Campeonato Pan-Americano de Canoagem Slalom deste ano tem um gostinho a mais: a busca pela vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em agosto. O torneio tem início nesta sexta-feira (26.04), em Três Coroas, no Rio Grande do Sul, e contará com a presença de mais de 100 atletas, de 12 países: Brasil, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Paraguai, Peru, Estados Unidos e Venezuela.

Ao todo serão três dias de provas. Nesta sexta-feira, haverá as tomadas de tempo do Slalom Cross. Já no sábado (27), serão realizadas as classificatórias do C1 e K1 Masculino e Feminino, enquanto o domingo (28) terá a disputa das semifinais e finais de todas as provas.

Os atletas brasileiros estão em ritmo máximo embalados pelo fim de semana passado, quando houve a disputa da Seletiva Nacional, realizada no mesmo local que recebe o campeonato internacional. "Estou bem concentrada, focada e, como realizei muitos treinos e também participei das provas da seletiva, me aqueci bem aqui, quero fazer boas descidas", comenta Ana Sátila, atleta que disputará três provas: K1, C1 e Slalom Cross Feminino.

Pedro Gonçalves afirma que não quis folga: "Por aqui não paramos, preparação para o Campeonato Pan-Americano está a mil", explica. Pepe vai competir no K1 Masculino e no Slalom Cross. Fábio Rodrigues foi o atleta mais bem colocado na Seletiva Nacional pelo Slalom Cross e agora quer garantir a vaga nos Jogos Pan-Americanos, "Agora são seis vagas que podemos ter e não mais quatro, eu quero ir também ao Pan", comenta. Nesta edição houve a inclusão do Slalom Cross no calendário do Pan de Lima.


Os estrangeiros também vieram fortes para a competição. A delegação da argentina conta com 16 atletas. "A pista é muito boa sempre, estou com muita vontade de começar e acho que vai ser uma ótima prova para todos", fala o argentino Sebastian Rossi sobre as corredeiras do Rio Paranhana. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar