Últimas Notícias

Brasil conquista duas medalhas no Pan-Americano de Badminton


Foi disputado na última semana na cidade mexicana de Aguascalientes, a 23ª edição do Pan-Americano de Badminton. O Brasil terminou a competição com duas medalhas, uma prata e um bronze.

A prata veio com Fabrício Farias e Jaqueline Lima nas duplas mistas. Eles foram derrotados na final pelos canadenses Joshua Hurlburt-Yu e Josephine Yu, principais cabeças de chave, por 2 a 0 (21-14 e 21-19), em 27 minutos de partida.

Jaqueline Lima também conquistou o bronze nas duplas femininas. Ao lado de Samia Lima, elas perderam a semifinal para as canadenses Rachel Honderich e Kristen Tsai, principais cabeças de chave, por 2 a 0 (21-17 e 21-8), em meia hora de partida. Como não há disputa de terceiro lugar, elas ficaram com o bronze.

A grande decepção do torneio ficou com o principal atleta do país, Ygor Coelho, que era o atual campeão do torneio de simples masculino. Ele foi derrotado nas quartas de final pelo mexicano Job Castillo por 2 a 1 (23-21, 18-21 e 21-15), em 55 minutos de jogo. Castillo é apenas o número 142 do ranking mundial.

Foto: Badminton Pan America

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar